Para e considera as maravilhas de Deus. Jó 37:14

Hoje completo 51 anos de idade e gostaria de renovar minha gratidão. Cada aniversário é uma oportunidade de olhar para o passado com gratidão e para o futuro com esperança.

Minha vida tem sido uma coleção de bênçãos. Claro que até aqui experimentei muitos momentos difíceis, mas eles ficaram no passado e acabaram se tornando motivação para novos desafios.

Com alegria, lembro-me do que Deus tem feito em minha vida, e algumas das bênçãos que mais me marcaram chegaram bem cedo. O primeiro sermão foi pregado aos 12 anos em um campori de desbravadores. A primeira grande responsabilidade foi aos 16 anos, como líder de uma equipe de colportores estudantes, em que precisei da autorização de meus pais para movimentar conta em banco. O primeiro distrito pastoral veio aos 21 anos. O maior privilégio veio aos 38 anos, quando fui escolhido como presidente da Divisão Sul-Americana. Deus foi e continua sendo bom demais.

A gratidão precisa ser considerada sempre como o combustível da fé. Afinal, Deus não muda, e cada vez que agradecemos pelo que Ele fez, estamos renovando a confiança naquilo que Ele fará. O conselho inspirado nos recomenda: “Na experiência de vocês, entrelacem […] os fios dourados da gratidão” (Nos Lugares Celestiais, p. 36). Por isso, precisamos ter sempre três motivos em mente:

Gratidão pelo que aconteceu de bom. As vitórias são presentes amorosos de Deus. Não somos o que somos nem temos o que temos pela própria capacidade. A vida, a saúde, os estudos, o trabalho, a casa, a família e a salvação, tudo deve ser motivo de gratidão ao Senhor.

Gratidão pelo que foi aparentemente ruim. Quando confiamos em Deus, até as coisas que parecem negativas se tornam bênçãos disfarçadas e nos fazem crescer (ver Rm 8:28). Você tem agradecido, mesmo com lágrimas nos olhos, e confiado que Deus sempre faz o melhor?

Gratidão pelo que poderia ter acontecido, mas não aconteceu. Talvez esta seja a razão menos mencionada em nossos agradecimentos. Mas, ao ver os livramentos que Deus realizou em sua vida, você tem agradecido a Ele pela proteção?

Gratidão não custa nada, mas tem um valor imenso. Por isso, pare e também considere as maravilhas de Deus em sua vida hoje.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA