Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança. Salmo 40:4

Como você reage quando o sofrimento bate à sua porta? O que você faz quando perde o controle da situação, as coisas não saem como esperava ou parece que Deus não responde a suas orações como você gostaria?

Um dia, W. S. Martin, um conhecido pregador, teve que enfrentar uma situação semelhante. Sua esposa, Civilla Martin, não estava bem de saúde. Ele ficou desesperado e quase deixou de cumprir um compromisso missionário.

Martin foi surpreendido pelo questionamento do filho: “Pai, você não acha que, enquanto cuida das coisas de Deus, Ele vai cuidar da saúde da mamãe?” As palavras do filho o motivaram. Foi à igreja e pregou com seu entusiasmo característico.

Logo depois de ter despedido a congregação, voltou ansioso para saber como estava a esposa. O filho veio encontrá-lo à porta e lhe entregou um envelope com as palavras da poesia “Deus Cuidará de Ti”, escritas pela esposa enquanto ele pregava.

Hoje, as estrofes desse hino são cantadas em muitos idiomas, tanto nos períodos de paz como de guerra, na prosperidade ou na adversidade, animando pessoas a confiar no grande amor de Deus.

Não há dúvida de que Deus cuida de Seus filhos. Ellen White nos diz: “Aquele que mantém os incontáveis mundos através da imensidão do Universo também Se preocupa com as necessidades do pequeno pardal que, sem qualquer temor, eleva seus humildes gorjeios. Quando as pessoas saem para trabalhar, quando se entregam à oração, quando se deitam à noite para dormir e quando se levantam pela manhã; quando o rico dá uma festa em sua mansão ou quando o pobre reúne seus filhos em volta de uma mesa escassa, em qualquer situação, o Pai celestial observa com ternura cada um de Seus filhos. Nenhuma lágrima é derramada sem que Deus saiba. Não há sorriso que Ele não perceba” (Caminho a Cristo, p. 86).

Não importa o desafio que enfrente ou venha a enfrentar, coloque sua confiança no Senhor e siga em frente. Cuide das coisas de Deus, e Ele cuidará das suas.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA