Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu, ou melhor, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós. Romanos 8:34

Quando os discípulos retornaram do Monte das Oliveiras para Jerusalém, o povo olhou para eles esperando descobrir em seu rosto expressões de tristeza, confusão e derrota; mas, ao contrário, viram alegria e triunfo. Eles não lamentavam esperanças frustradas. Tinham visto o Salvador ressurgido, e a promessa que Ele havia feito ao Se despedir ecoava constantemente em seus ouvidos.

Em obediência à ordem de Cristo, aguardaram em Jerusalém o cumprimento da promessa do Pai: o derramamento do Espírito. Não esperaram ociosos. O registro bíblico diz que “estavam sempre no templo, louvando a Deus” (Lc 24:53).

Reuniram-se também para apresentar, em nome de Jesus, seus pedidos ao Pai. Sabiam que tinham um representante no Céu, um Advogado junto ao trono de Deus. Em solene reverência, ajoelharam-se em oração, repetindo a promessa: “Se pedirem ao Pai alguma coisa em Meu nome, Ele lhes concederá. Até agora vocês não pediram nada em Meu nome; peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa” (Jo 16:23, 24). Eles estenderam a mão da fé cada vez mais alto, com o poderoso argumento: “É Cristo Jesus quem morreu, ou melhor, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós” (Rm 8:34).

Enquanto esperavam pelo cumprimento da promessa, os discípulos humilharam o coração em verdadeiro arrependimento e confessaram sua incredulidade. Ao relembrarem as palavras que Cristo lhes havia dito antes da morte, entenderam mais amplamente seu significado. Verdades esquecidas voltavam à sua mente, e eles as repetiam uns aos outros. Condenavam-se por não terem compreendido o Salvador. Cena após cena de Sua maravilhosa trajetória passou diante deles (Atos dos Apóstolos, p. 23 [35, 36]). EGWhite, MM 1977, CPB

PARA REFLETIR: Você tem negligenciado o que Jesus faz em seu favor? Como você pode valorizar cada momento que tem com Jesus?

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA