Então, tomando-as nos braços e impondo-lhes as mãos, as abençoava. Marcos 10:16

O dia de hoje tem um significado especial para as crianças em todo o mundo. Celebramos a proclamação da Declaração dos Direitos da Criança (1959) e a adoção da Convenção sobre os Direitos da Criança (1989), pela Assembleia Geral das Nações Unidas. Esses dois documentos lembram que cada um de nós deve oferecer o melhor para proteger as necessidades básicas dos pequenos.

Jesus entendia muito bem as necessidades das crianças. Em vários momentos e lugares, Ele parou, deu atenção a elas e as tomou nos braços. Mesmo sem o apoio dos que O cercavam, o Mestre cuidava delas, ­demonstrava-lhes amor e as abençoava.

O gesto acolhedor de Cristo revela que a maior necessidade de nossas crianças não é de passeios, brinquedos, equipamentos eletrônicos ou viagens especiais. A maior necessidade delas é a bênção de Jesus. É isso que traz equilíbrio, felicidade, prosperidade, sabedoria e salvação.

Estamos oferecendo a nossos filhos as bênçãos necessárias para mantê-los perto de Deus, da igreja e da salvação? No livro Why Teenagers Reject Religion [Por que os Adolescentes Rejeitam a Religião], Roger Dudley afirma que “entre os adolescentes, a rejeição à religião encontra-se no nível emocional e não no nível intelectual” (p. 25).

Possivelmente, o problema não esteja com a mensagem, mas com aqueles que a representam: adultos, outros líderes e, especialmente, os pais. Um bom exemplo sempre valerá mais do que muitos conselhos.

O papel de representar Jesus para os filhos está nas mãos dos pais. Agindo assim, segundo Ellen White, os pais constroem “um muro em torno dos filhos”. Ela continua dizendo que é dever de cada pai e mãe “suplicar, com plena fé, que Deus habite entre eles, e santos anjos os guardem, a eles e aos filhos, do poder cruel de Satanás” (Conselhos Para a Igreja, p. 152).

Essa é uma tarefa desafiadora, que exige equilíbrio e sabedoria, mas, nas mãos de Deus, dará bom resultado.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA