NÚMEROS 17 – A VARA DE ARÃO FLORESCE

0
1046

No dia seguinte, quando Moisés entrou na tenda da aliança, viu que a vara de Arão, que representava a tribo de Levi, tinha florescido, produzindo brotos, botões, flores e amêndoas maduras. Números 17:8

Em Números 17, Deus orienta a Moisés a solicitar que o líder de cada tribo de Israel, trouxesse uma vara de madeira, e escrevesse o nome do líder na vara. Na vara da tribo de Levi, iria o nome de Arão, como seu representante e líder. Essas 12 varas deveriam ser colocadas diante da arca do concerto, no lugar santíssimo do tabernáculo (v.1-4).

A vara daquele que Deus escolhesse floresceria, e dessa forma Deus acabaria com as murmurações constantes contra Moisés e Arão, e contra o próprio Deus (v.5). Foram colocadas diante da arca do concerto, e no dia seguinte Moisés veio buscá-las para ver qual havia florescido. Deus, mostrou mais uma vez o Seu poder maravilhoso, fazendo com que a vara de Arão não só florescesse, mas que também produzisse brotos, botões, flores e amêndoas maduras. Algo impossível para o homem conseguir fazer em apenas uma noite (v.8).

Depois que Moisés as mostrou para cada líder, foi orientado por Deus a manter a vara de Arão na tenda da aliança, permanentemente diante da arca da aliança, para que servisse de advertência aos rebeldes. Assim acabaria coma as queixas deles contra o próprio Deus e evitaria mais mortes (v.10).

Deus opera milagres para poder exaltar aqueles que lhe são fiéis. Precisamos aprender a confiar totalmente nos caminhos do Senhor.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA