QUANDO O IMPOSSÍVEL SE TORNA POSSÍVEL – MM 2019

0
305

E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo. Atos 2:3, 4

Nas reuniões de liderança da igreja mundial, são discutidos os desafios e planos para regiões muito complexas. Um dos temas frequentes é a pregação do evangelho nas grandes metrópoles do mundo. Em muitas dessas cidades gigantescas, a presença adventista ainda é muito pequena.

Se olharmos para a realidade do mundo todo, a preocupação é ainda maior. Em outubro de 2017, chegamos a 7,6 bilhões de habitantes, mas temos pouco mais de 20 milhões de adventistas. Como vamos alcançar tantos com tão poucos?

Precisamos começar com a certeza de que essa obra é de Deus e não de seres humanos. Para nós, ela é impossível, mas o Senhor trabalha com milagres.

A igreja apostólica iniciou com apenas 12 líderes e poucos fiéis; seu desafio era alcançar os mais de 200 milhões daqueles dias. Os apóstolos foram tão bem-sucedidos que, em 50 anos, o cristianismo se estabeleceu no mundo conhecido.

O segredo foi a ação do Espírito Santo. Isso porque “não pode haver limite para a utilidade de uma pessoa que, pondo de parte o próprio eu, ofereça margem à operação do Espírito Santo em seu coração e vive uma vida inteiramente consagrada a Deus” (A Ciência do Bom Viver, p. 159).

A igreja de hoje precisa do Espírito Santo da mesma forma. Porém, como Billy Graham alertou acertadamente: “Cerca de 95% das atividades da igreja hoje poderiam continuar se o Espírito Santo fosse retirado de nós. Na igreja apostólica, 95% de todas as atividades parariam se o Espírito Santo fosse removido.” É necessário que entendamos que, sem Deus, somos completamente incapazes de cumprir a missão.

No Pentecostes, a igreja tinha apenas 120 pessoas buscando o poder do alto. Ao cair a chuva temporã, o resultado foi de 3 mil pessoas batizadas.
A pequena congregação cresceu 25 vezes num único sermão. Você entende o que o Espírito Santo pode fazer quando desce sobre a igreja? As impossibilidades desaparecem. Está profetizado o derramamento da chuva serôdia para nossos dias. Clame por esse poder e faça parte do grande movimento de salvação que Deus está realizando.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA