Se Me amardes, guardareis os Meus mandamentos. João 14:15.
A lei não fora proferida… exclusivamente para o benefício dos hebreus. Deus os honrou, fazendo deles os guardas e conservadores de Sua lei, mas esta deveria ser considerada como um depósito sagrado para todo o mundo. Os preceitos do Decálogo são adaptados a toda a humanidade, e foram dados para a instrução e governo de todos. Dez preceitos breves, compreensivos, e dotados de autoridade, abrangem os deveres do homem para com Deus e seus semelhantes; e todos baseados no grande princípio fundamental do amor. “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.” Lucas 10:27. — Patriarcas e Profetas, 305.
A lei de Deus não é… santidade estabelecida, mas santidade tornada conhecida. É um código de princípios que expressam misericórdia, bondade e amor. Apresenta à humanidade caída o caráter de Deus, e declara francamente todos os deveres do homem. — The S.D.A. Bible Commentary 1:1104, 1105.
Nos preceitos de Sua santa lei, deu Deus uma regra perfeita de vida; e Ele declarou que até o fim do tempo, esta lei, imutável num jota ou num til, deve manter seus reclamos sobre os seres humanos. Cristo veio para engrandecer a lei e a tornar gloriosa. Mostrou que ela está baseada no amplo fundamento do amor a Deus e amor aos homens, e que a obediência a seus preceitos compreende todo o dever do homem. Em Sua própria vida deu Ele exemplo de obediência à lei de Deus. No sermão da montanha Ele mostrou como seus requisitos vão além dos atos exteriores, e penetram os pensamentos e as intenções do coração. — Atos dos Apóstolos, 505.
Hoje Deus dá aos homens oportunidade de mostrarem se amam ao seu próximo. Aquele que verdadeiramente ama a Deus e a Seus filhos é o que mostra misericórdia para com o necessitado, o sofredor, o ferido e o moribundo. Deus visita a todo o homem para corrigir-lhe tarefas negligenciadas, procurando restaurar na humanidade a imagem moral do Criador. — Beneficência Social, 49.
Os Dez Mandamentos, “Farás” e “Não farás”, são dez promessas que nos são asseguradas se prestarmos obediência à lei que governa o Universo. “Se Me amardes, guardareis os Meus mandamentos.” — The S.D.A. Bible Commentary 1:1105. EGWhite, MM 1959, CPB
Eu sou o seu Alipio de Almeida, nasci em 1951, estou casado desde 1974.
Sou pai de 3 filhos queridos, e bem casados e já tenho 6 netos, que amo muito.
Administrador de empresas e analista de sistemas, aposentado.
Proprietário orgulhoso de um Logan 1.6 2009.
Aguardando ansiosamente pela volta de Jesus.