Graças Te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as Tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem. Salmos 139:14.

Um único período de existência nos é aqui assegurado: e a pergunta para todos deve ser: Como posso eu empregar minha vida de maneira que ela produza o máximo proveito? A vida só é de valor na proporção em que a aproveitamos em benefício de nossos semelhantes e para glória de Deus. Cuidadoso cultivo das aptidões com que o Criador nos dotou, habilitar-nos-á para a utilidade aqui e na vida eterna, no mundo vindouro. 

É bem empregado o tempo gasto em estabelecer e conservar a saúde física e mental. … Fácil é perder a saúde, mas difícil readquiri-la.

Mal nos podemos permitir atrofiar ou prejudicar uma única função mental ou física por excesso de trabalho, ou por abuso de qualquer parte do maquinismo vivo. Certo é, fazendo isto, sofrermos as conseqüências. É nosso primeiro dever para com Deus e nosso semelhante desenvolvermos todas as nossas faculdades.

Cada uma dessas faculdades com que Deus nos dotou, deve ser cultivada ao mais alto grau de perfeição, para que sejamos capazes de efetuar a maior soma de bem que nos seja possível. É necessária a graça de Cristo para refinar, e purificar o espírito; isto nos habilitará a ver e corrigir nossas deficiências, e a desenvolver o que é excelente em nosso caráter.

Esta obra, realizada por nós mesmos no poder e nome de Jesus, será de maior benefício à sociedade que qualquer sermão que possamos pregar. A influência de uma vida bem equilibrada, bem ordenada, é de inestimável valor.

Ainda são poucos os que estão suficientemente despertos para compreender quanto seus hábitos dietéticos têm que ver com sua saúde, seu caráter, sua utilidade neste mundo, e seu destino eterno. O apetite deve estar sempre em sujeição às faculdades morais e intelectuais. O corpo deve ser o servo do espírito, e não este do corpo. Todos devem ter compreensão quanto a sua estrutura física para que, com o salmista possam exclamar: “Eu Te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado.” Salmos 139:14. 

EGWhite, Para Conhecê-Lo, MM 1965, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA