Tirou-me de um poço de perdição, dum tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. Salmo 40:2

O salmo de hoje, mostra o processo maravilhoso da salvação. Uma pessoa está completamente destruída no pecado e de repente deixa-se encontrar pelo Senhor Jesus, O aceita como seu Salvador pessoal e o Senhor a transforma num príncipe para seu reino.

Ao longo das quase quatro décadas apresentando Jesus Cristo como a única solução para os problemas humanos, tenho visto prostitutas, homossexuais e marginais da pior espécie, serem transformados pela graça maravilhosa de Cristo.

Davi descreve hoje num só verso como Deus age com o pecador arrependido. “Tirou-me de um poço de perdição..” disse. O salmista está falando aqui da prisão. O pecado aprisiona, escraviza, não permite você ir, aonde quer, tira sua liberdade.

Nas prisões daqueles tempos não havia banheiros. Eram poços imundos, asfixiantes. Davi o chama “tremedal de lama”. Quando o salmista deixou-se arrastar pelo pecado, foi parar literalmente no fundo do poço e sem saber mais para onde ir nem o que fazer com a sua vida, clamou por socorro e o Senhor apareceu. Jesus sempre está pronto a aparecer na vida de qualquer ser humano que clama por perdão. Mas Ele nada pode fazer por alguém que tenta “justificar”, “racionalizar” ou “explicar” suas ações erradas?

O texto diz: “Colocou-me os pés sobre uma rocha…! Quem é essa rocha? Jesus a rocha dos séculos. O pecador agora está livre, perdoado e justificado na rocha. Salvo em Cristo, porque “não há salvação, em nenhum outro, porque abaixo do céus não existe nenhum outro nome, dado entre os homens pelo qual importa que sejamos salvos.” Atos 4:12

O trabalho de Jesus não termina por aí. O salmo diz: “Me firmou os passos.” Se você tenta ser um cristão  descobre que não é fácil andar com firmeza. A estrada está chia de perigos e tentações. Quantas vezes os pés vacilam e você escorrega fazendo-se sangrar.

Jesus é a única solução. Ele não é apenas seu salvador, é também seu sustentador. Ele o levará até a vitória final. Ele completará em você a obra que iniciou. Por isso, diga com gratidão em seu coração: “Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama, colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos.”                                          Alejandro Bullón, Janelas para a vida, MM 2007, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA