Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios creem, e tremem. Tiago 2:19

Algumas pessoas dizem que não podemos adotar a opinião de que é difícil salvar-se diante de tais passagens das Escrituras como Atos 16:31: “Crê no Senhor Jesus, e serás salvo.”. Alguns afirmam que só é preciso crer, e nada mais. Asseveram que se alguma vez em minha vida tomei a decisão de crer no Senhor Jesus Cristo, estou salvo dai em diante – não havendo mais nenhum problema e preocupação a partir desse momento.

A Bíblia diz, porém, que os demônios também fazem isso. Eles creem até um pouco mais do que algumas pessoas. Eles creem que Jesus é o Filho de Deus. Aparentemente, chegam até a coadunar-se com 1 João 4:2, onde o apóstolo declara que se cremos que Cristo veio ao mundo e que Ele é o Filho de Deus, seremos salvos. Disse um demônio nos dias de Cristo: “Bem sei quem és: O Santo de Deus!” Marcos 1:24. Isso é ir um passo além do que algumas pessoas hoje em dia, não é mesmo? Deve haver, portanto, algo mais do que simplesmente crer, segundo a compreensão superficial dessa palavra.

Que diríamos daqueles que confessam com a boca que Jesus está em sua vida e um dia até chegarão a afirmar: “Senhor, Senhor! porventura, não temos nós profetizado em Teu nome, e em Teu nome não expelimos demônios, e em Teu nome não fizemos milagres?” Mateus 7:22. Mas Deus não os conhece. A pessoa que toma Romanos 10:9-10 e declara: Para ser salvos só precisais crer na ressurreição e confessar a Jesus como Senhor, também deve levar em consideração outras passagens das Escrituras.

Na realidade, o significado mais profundo da palavra traduzida por “fé” ou “crença” é confiança. Os demônios creem, mas não confiam. E é nisso que consiste a diferença. É-me possível crer que há um Deus e aceitar muitas coisas a Seu respeito, como fazem os demônios, sem confiar nEle. Quanto podemos abrir a porta estreita e apertada? Quanto espaço se acha a nossa disposição? Jesus declara: “Vinde a Mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei.” Mateus 11:28. É ir a Ele, e continuar indo, que desenvolve a confiança nEle. Isso é mais do que simples aquiescência mental. Morris Vende, MM 1981, p.82

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA