Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa. Atos 16:31

Crer! Que coisa maravilhosa! Crer no evangelho de Jesus Cristo. Crer na Sua morte expiatória. Crer que Ele nasceu, viveu e morreu para tornar possível a salvação do ser humano. Crer que isso é de graça e não nos custa nada. Crer que a salvação é unicamente pela fé em Jesus.

Mas esse crer não deve ser meramente um assentimento destituído de sentido, ou apenas uma forma de concordar porque não podemos questionar essa verdade. Jesus disse que os demônios também creem. Eles acreditam porque conheceram a Jesus pessoalmente no Céu, antes da entrada do pecado, e também porque acompanharam Sua trajetória da manjedoura ao Calvário. Portanto, não podem pôr em dúvida essa realidade. Eles creem, mas não serão salvos. Da mesma forma, muitas pessoas creem, mas não serão salvas; são rebeldes. Querem um evangelho barato, isento de responsabilidade, que não envolva renúncia, mudança de conduta nem transformação do caráter.

Alguns fazem questão de levar o rótulo de cristão, mas continuam a viver como viviam antes de crer, ou seja, com a mesma vida de pecado e de transgressão à Lei de Deus. Para esses, o importante é somente “crer”. Mas a Palavra de Deus diz que Jesus salvará as pessoas de seus pecados e não em seus pecados.

Em um auditório repleto de ouvintes, se perguntarmos quantos creem em Jesus e querem aceitá-Lo como Salvador, é quase certo que todos levantarão as mãos, mas são poucos os que sabem o que significa aceitar a Jesus como Salvador e Senhor.

Se Ele é nosso Senhor, nós somos Seus servos, e o servo faz a vontade de seu Senhor. Crer em Jesus como Salvador envolve também reconhecê-Lo como Senhor, e aceitar e obedecer a todas as normas que Ele nos prescreveu em Sua Palavra. Não uma obediência servil, imposta e obrigatória, mas voluntária, fruto de um amor que brota do coração agradecido pelo que Ele fez e faz por nós. É esse tipo de obediência que resulta na alegria de uma nova vida e de um relacionamento feliz com Deus. Portanto, crer e obedecer são ingredientes da mesma receita.

Wilson e Eny Sarli, 19/8/2008, MM 2021, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA