Seis filhos lhe nasceram em Hebrom, porque ali reinou sete anos e seis meses; e trinta e três anos reinou em Jerusalém. – I Crônicas 3:4

No período em que Davi reinou em Hebrom, 7 anos e meio, ele teve 6 filhos: Amnom, Daniel, Absalão, Adonias, Sefatias e Itreão. Destes 6 filhos, Amnom, Absalão e Adonias vão se destacar pelas coisas erradas que fizeram, inclusive com irmão matando irmão, e irmão seduzindo irmã, o que o levou a morte. A família de Davi, em função de seus muitos afazeres, e as muitas esposas e concubinas, fizeram com que ela fosse muito desestruturada, com muitas intrigas, disputas e mortes (v.1-4).

Dos filhos que lhe nasceram posteriormente, em Jerusalém, onde reinou por mais 33 anos, Salomão foi o que mais se destacou, por seus muitos feitos corretos aos olhos de Deus, e também pelas coisas erradas que ele veio a fazer, se distanciando de Deus, mas depois retornando. Também Tamar é destacada, não porque fosse a unica filha, mas pelo triste fato de ter sido enganada e seduzida por um de seus irmãos (v.5-9).

Da descendência de Salomão vieram os reis de Judá, muitos deles fiéis a Deus, e outros andando em caminhos distantes do SENHOR. Roboão, que sucedeu a Salomão no trono, por suas atitudes e escolhas, foi o responsável pela divisão do reino de Israel em dois – Israel e Judá, e a partir dai, sua descendência reinou sobre Judá, até o exílio para Babilônia (v.10-24).

Quando os pais não encontram tempo para compartilhar dos afazeres da família, juntamente com seus filhos, a probabilidade de terem uma família desestruturada, é muito grande, e foi o que aconteceu, principalmente com Davi, e em boa parte com Salomão. Devemos sempre colocar a Deus em primeiro lugar em nossa vida, e a família precisa vir em seguida para que nossos filhos cresçam nos caminhos do SENHOR, e tenhamos uma família bem estruturada.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA