Mas o anjo do Senhor disse ao tesbita Elias: Vá encontrar-se com os mensageiros do rei de Samaria e pergunte a eles: Acaso não há Deus em Israel? Por que vocês vão consultar Baal-Zebube, deus de Ecrom? – II Reis 1:3
Em II Reis 1, Acazias, o rei de Israel, sucessor de Acabe, caiu de uma varanda, e mandou mensageiros para consultar a Baal-Zebube, deus de Ecrom, para saber se seria curado ou não. Deus, que sempre está atento a cada detalhe em nossa vida, mandou Elias, o profeta ao encontro dos mensageiros, com um recado para Acazias: “Acaso não há Deus em Israel? Por que vocês vão consultar Baal-Zebube?… da cama a que subiste, não descerás, mas, sem falta, morrerás” (v.1-4).
Ao voltarem ao rei com esse recado, Acasias pediu a descrição da pessoa que os havia interceptado, e, pela resposta: “roupas feitas de pelo e um cinto de couro”, concluiu ser Elias. Mandou por duas vezes um capitão com 50 soldados, com a ordem de prender a Elias, e nas duas ocasiões, por ordem de Elias, desceu fogo dos céus e consumiu aos dois grupos (v.5-12).
O terceiro capitão, mais cauteloso, desceu de seu cavalo, subiu o monte, ajoelhou-se na presença de Elias e suplicou por sua vida e dos demais soldados, então o Anjo do SENHOR disse a Elias para os acompanhar. Ao chegar na presença do rei, apenas repetiu o que já havia dito, e que se confirmou pouco tempo depois. Com a morte de Acazias, e por não ter filhos, seu irmão Jorão, se tornou seu sucessor (v.13-18).
Podemos entender que existe um Deus verdadeiro, que se preocupa conosco e está atento as nossas necessidades, e é a Ele que devemos levar os nossos problemas e aflições, e não recorrer a nenhum outro, senão ao Deus único e verdadeiro.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA