Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória na revelação de Jesus Cristo. 1 Pedro 1:7. 

Creiamos em Jesus, nEle confiando implicitamente, embora possamos ser provados no fogo. Pela contemplação de Seu amor, e sobre ele falando, podemos amar mais a Cristo, e aumentar nossa capacidade de amá-Lo. Cultivai o hábito de falar com o Salvador quando a sós, quando andando e trabalhando. Ascendam a Deus vossa gratidão e ações de graças, por isso que Jesus vos ama e vós amais a Jesus.

O Senhor Jesus entregou-Se em sacrifício por nós. Ele nos conhece e sabe exatamente o que necessitamos. As provações só demoram certo período. Animai vosso coração pela fé. Não devemos considerar as provas como castigo. Cristo é o Portador de pecados. É Ele nosso Redentor, e deseja purificar-nos de toda a palha. Quer fazer-nos participantes da natureza divina, desenvolvendo em nós os frutos pacíficos da justiça. O próprio fato de sermos chamados a suportar provas, é evidência de que o Senhor Jesus vê em nós algo muito precioso, que deseja ver desenvolvido. Se não visse em nós coisa alguma pela qual pudéssemos glorificar o Seu nome, não despenderia tempo refinando-nos. Não nos damos ao trabalho de podar espinheiros. Cristo não lança à fornalha pedras sem valor. É o metal precioso que Ele prova. Cuida para que o processo do refinamento produza o reflexo de Sua própria imagem. Sede confiantes, esperançosos, sede fortes no Senhor e na força do Seu poder. Ele vos ama. Ouvi Suas palavras: “Eu repreendo e castigo a todos quantos amo.” Apocalipse 3:19. Não vos passou por alto, como indignos de prova.

Qual o resultado desse processo de aperfeiçoamento? Que sejais achados “em louvor, e honra, e glória na revelação de Jesus Cristo.” 1 Pedro 1:7. Oh, quão preciosa ao coração é uma palavra de elogio que venha dos lábios do Redentor! Poderemos não compreender tudo agora, mas virá o dia em que ficaremos mais do que satisfeitos — dia em que veremos como somos vistos, e compreenderemos que a prova nos produziu um grandíssimo e eterno peso de glória. — Carta 113, 1898.

EGWhite, MM 1965, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA