Outra, enfim, caiu em boa terra e deu fruto: a cem, a sessenta e a trinta por um. Mateus 13:8

O conhecimento da verdade depende não tanto da capacidade intelectual, mas da pureza de propósito, da simplicidade de uma fé sincera e confiante. Os anjos de Deus se aproximam daqueles que, com humildade de coração, bus­cam a direção divina. O Espírito Santo é doado para lhes abrir os ricos tesou­ros da verdade.

Os ouvintes comparados à boa terra, tendo ouvido a Palavra, conservam-na. Satanás não a poderá arrebatar, nem mesmo com todos os seres infernais.

Não basta simplesmente ler ou ouvir a Palavra. Aquele que deseja que as Escrituras lhe sejam úteis precisa refletir sobre a verdade que lhe foi apresentada. Precisa aprender não só a significação das palavras da verdade por sincera atenção e pensar devoto, mas absorver profundamente o espírito das revelações sagradas.

Deus nos ordena encher o espírito com elevados e puros pensamentos. Deseja que meditemos sobre Seu amor e Sua misericórdia, e estudemos Sua maravi­lhosa obra no grande plano de redenção. Então nossa percepção da verdade vai se tornar cada vez mais clara, e nosso desejo de pureza de coração e clareza de pensamento mais elevado e mais santo. A pessoa que descansa na pura atmos­fera de santa meditação será transformada pela comunhão com Deus mediante o estudo das Escrituras.

“Produzem uma grande colheita” (Mc. 4:20, NTLH). As pessoas que, tendo ouvido a Palavra, a guardam, produzirão fruto pela obediência. A Palavra de Deus, se recebida no coração, vai se manifestar em boas obras. O resultado será visto na vida e caráter semelhantes aos de Cristo. Jesus dizia de Si mesmo: “Agrada-Me fazer a Tua vontade, ó Deus Meu; dentro do Meu coração, está a Tua lei” (Sl 40:8). “Porque não procuro a Minha própria vontade, e sim a d Aquele que Me enviou” (Jo 5:30). E a Bíblia diz: “Aquele que diz que permanece nEle, deve também andar assim como Ele andou” (1Jo 2:6).

Muitas vezes, a Palavra de Deus entra em conflito com os traços de caráter herdados e cultivados da pessoa e com seus hábitos de vida. No entanto, aquele ouvinte que se pode comparar à boa terra aceita todas as condições e exigências ao receber a Palavra (Parábolas de Jesus, p. 59, 60).O Semeador

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA