E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. Filipenses 4:7

É possível que sua vida não seja repleta de alegrias o tempo todo, mas ela sempre pode estar cercada de paz. Aliás, dá para encontrar paz e segurança mesmo em meio às mais severas tempestades.

Horatio G. Spafford (1828-1888) foi um próspero advogado em Chicago, que fazia altos investimentos imobiliários. Quando um grande incêndio destruiu boa parte da cidade (1871), ele perdeu muitas propriedades. Em 1873, Spafford, sua esposa, Anna, e as quatro filhas viajariam juntos de navio para a Europa, a fim de passar férias lá. Por causa de uma emergência no trabalho, o advogado precisou adiar sua partida, mas ainda assim enviou a família a bordo do navio a vapor francês Ville du Havre. Por volta das duas da manhã de 22 de novembro, a embarcação colidiu com o veleiro britânico de alta velocidade Loch Earn. Ville du Havre afundou em apenas 12 minutos. Dos 307 passageiros e tripulantes, somente 90 sobreviveram, entre eles, Anna. Infelizmente, as filhas faleceram no desastre.

Em 1de dezembro de 1873, os sobreviventes finalmente chegaram a Cardiff, País de Gales. De lá, Anna Spafford enviou um telegrama ao marido dizendo: “Salva sozinha. O que faço agora?”. Horatio Spafford pegou o primeiro navio disponível para encontrar a esposa. Durante a viagem, o capitão o chamou até a ponte de comando e disse: “Uma investigação cuidadosa foi feita, e creio que estamos passando agora pelo local onde Ville du Havre naufragou. Essas águas têm quase cinco quilômetros de profundidade.” Em meio a esse trágico contexto, Horatio Spafford escreveu a letra do belíssimo hino “Sou Feliz com Jesus” (Hinário Adventista do Sétimo Dia, n230). A primeira estrofe diz:

Se paz, a mais doce, me deres gozar,
Se dor a mais forte sofrer;

Oh, seja o que for, Tu me fazes saber,
Que feliz com Jesus hei de estar.

Algumas fontes afirmam que Horatio Spafford escreveu essa canção no mesmo dia em que esteve próximo ao local em que suas quatro filhas morreram. Outros sugerem que foi algum tempo depois. De todo modo, o fato é que esse maravilhoso hino reflete a paz que Deus lhe deu em um dos momentos mais terríveis de sua vida. Lembre-se: a mesma paz pode sustentar você também durante seus dias tempestuosos. – Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA