Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida em resgate por muitos. Marcos 10:45

Durante a Copa do Mundo de futebol do ano passado, realizada na Rússia, uma equipe de futebol juvenil da Tailândia, os Javalis Selvagens, acabou atraindo a atenção de todos. Depois do treino, que realizaram em 23 de junho, os jogadores e o técnico decidiram explorar uma imensa rede de cavernas e acabaram ilhados devido a uma inundação. O técnico ajudou os meninos a manter a calma, usar o mínimo de ar e poupar energia. Tinham apenas lanternas, oxigênio e água que caía das paredes da caverna.

Os pais e amigos estavam desesperados. Encontraram apenas bicicletas, mochilas e algumas chuteiras na entrada da caverna. Um grande movimento de busca foi organizado para encontrar os 13 desaparecidos. O fato mobilizou a imprensa mundial.

Cerca de mil pessoas ajudaram, formando uma grande corrente de solidariedade e fé. Profissionais trabalhavam nas buscas, vizinhos arrecadaram dinheiro e comida para as famílias, e amigos cantavam e oravam na entrada da caverna.

John Volanthen e Rick Stanton avançaram na lama e na escuridão até finalmente encontrar os meninos e o técnico. Infelizmente, Saman Kunan, mergulhador aposentado da Marinha tailandesa, morreu durante a operação.

As águas continuaram subindo rapidamente, e não havia como esperar mais. O resgate começou em 7 de julho e demorou três dias até que o técnico e o último menino fossem retirados. Logo depois que os mergulhadores e médicos saíram, a água inundou o lugar.

Essa história nos ajuda a refletir sobre nosso resgate do pecado. Imagine o  sofrimento das famílias, durante as duas semanas que esperaram por uma solução, e você vai entender melhor o sofrimento de Deus, dos anjos e dos mundos não caídos ao contemplar nossa condição e a longa espera pelo momento certo do resgate. Pense na mobilização realizada pela busca daqueles meninos e vai ficar mais fácil entender o envolvimento de todo o Céu em nossa salvação. Sinta a dor da morte de um dos voluntários e você vai entender melhor a morte de Cristo para poupar nossa vida.

Nosso resgate também terá um final feliz. Em breve, Cristo nos levará de volta para casa. Não perca esta esperança.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2018, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA