O SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei: porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração.                I Samuel 16:7
Deus falou a Samuel que fosse até a família de Jessé, para ungir um novo rei, uma vez que Saul fora desobediente a Deus. Quando Samuel viu a Eliabe, o filho mais velho de Jessé achou que esse era o futuro rei de Israel, mas o SENHOR chamou a atenção de Samuel, para que não atentasse para a aparência de Eliabe, pois o que Deus queria era alguém que o buscasse de todo o coração (v.1-7).
Davi era o escolhido, o ultimo a ser apresentado a Samuel, pois estava no campo cuidando das ovelhas. Era ele ruivo, de belos olhos e boa aparência, e foi ungido por Samuel, e daquele dia em diante, o Espírito do SENHOR se apossou de Davi (v.8-14).
Enquanto Saul se via atormentado por um espírito maligno, uma vez que rejeitara o Espírito de Deus, por suas atitudes e decisões, Davi tinha o Espírito do SENHOR sempre ao seu lado. Quando se via atormentado, Saul mandava chamar Davi, conforme orientação de seus conselheiros, para que tocasse sua harpa diante do rei, e logo Saul se sentia melhor. Ficou muito satisfeito com Davi, e o tornou seu escudeiro (v.15-23).
Todos temos que fazer escolhas na vida, dia após dia. Saul escolheu fazer a sua própria vontade e não a de Deus. Já Davi, estava sempre louvando a Deus, contemplando as obras de Sua criação, e andando em harmonia com a Sua Palavra. Escolha hoje servir ao SENHOR, e Ele te dirigirá pelos melhores caminhos.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA