Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniquidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado. Isaías 6:7

O povo de Israel levava uma vida dupla. Como resultado, sua situação era dramática. Iam ao templo para cumprir rituais sagrados, mas viviam em rebelião e apostasia. Ellen White amplia o contexto: “Práticas iníquas tinham-se tornado tão predominantes entre todas as classes, que os poucos que permaneciam fiéis a Deus eram não raro tentados a perder o ânimo” (Profetas e Reis, p. 306).

Para enfrentar essa situação, Deus chamou Isaías para ser Seu mensageiro. Porém, o futuro profeta não se sentia em condições de encarar uma obra tão desafiadora. Seu receio tinha fundamento, pois, durante seu ministério, “Samaria devia cair, e as dez tribos de Israel seriam espalhadas entre as nações. Judá seria mais de uma vez invadida pelos exércitos assírios, e Jerusalém devia sofrer um cerco do qual teria resultado sua queda se Deus não tivesse intervindo miraculosamente” (ibid., p. 305).

A situação era muito difícil e ficou bem clara nos seis “ais” apresentados pelo profeta, no capítulo 5. No entanto, quando Deus lhe revelou Sua glória, Isaías não pôde mais resistir e pronunciou seu sétimo “ai”. Dessa vez, não era contra o povo, mas contra si mesmo. Ele reconheceu que, para alcançar gente de coração duro, precisava primeiro ter um coração puro. Com uma brasa viva, um serafim tocou seus lábios e lhe deu a condição necessária para cumprir sua missão.

De modo semelhante, hoje Deus está buscando gente para uma obra de restauração, mas que, antes de tudo, esteja comprometida com a própria salvação. Ele pode contar com você? Como estão suas mãos, seus pés, lábios e olhos? O que o anjo do Senhor precisa tocar primeiro em sua vida? Talvez sejam seus pés, que têm ido a lugares onde o Senhor não Se agrada em estar; suas mãos, que podem estar clicando em conteúdos virtuais impróprios; quem sabe seus ouvidos, que estejam ouvindo músicas que lhe dão satisfação, mas comprometem sua salvação; sua boca, que pode estar pronunciando palavras inadequadas; ou seus olhos, que leem ou veem imagens que não edificam.

Reconheça sua condição e peça a Deus que purifique e transforme o que não está em sintonia com Sua vontade. Somente dessa forma Ele poderá confirmar sua salvação e lhe preparar para a missão.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA