Como o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta para longe de nós as nossas transgressões. Salmo 103:12

Com frequência, ouvimos falar que a polícia, munida de mandados judiciais, fez busca e apreensão de computadores, HDs e pen-drives, na tentativa de desven­dar crimes. A quebra do sigilo de dados cibernéticos tornou-se uma forte aliada da Justiça. Porém, não são apenas as pessoas comuns que entraram na mira da inves­tigação eletrônica. Os próprios governos tornaram-se vítimas da revelação do con­teúdo de arquivos secretos.

Desde dezembro de 2006, quando o WikiLeaks começou a divulgar milha­res de documentos, fotos, vídeos e informações confidenciais, governos e empre­sas passaram a se preocupar mais com o vazamento de seus malfeitos. Em 2011, o WikiLeaks, sediado na Suécia, chegou a ser indicado ao Prêmio Nobel da Paz. O autor da proposta o classificou como “uma das contribuições mais importantes para a liberdade de expressão e transparência” no século 21.

Se Deus fosse examinar o registro de sua vida, incluindo todas as coisas suposta­mente feitas em segredo, como você se sentiria? Tem medo de seu histórico de pecado? Sente-se desconfortável ao pensar que Deus tem acesso a seus pensamentos e aos motivos de seus atos? A boa notícia é que existe uma maneira de apagar seu passado.

Walter Pearson, ex-orador do programa de TV Breath of Life (Sopro de Vida), usou uma poderosa ilustração que faz bastante sentido para a nossa geração con­trolada pelo computador. Disse que Jesus olha para nossa lista de pecados no com­putador celestial e começa a selecionar todos eles até o fim da longa lista. Então, ele tecla “deletar” e apaga o arquivo. Isso significa que nossos pecados desapareceram. O registro agora está limpo, zerado. Ninguém mais pode nos acusar.

Contudo, Jesus não para aí. Ele abre o arquivo de sua própria vida, seleciona tudo e tecla “copiar”. Em seguida, ele vai até a página em branco de nossa vida e tecla “colar”. Agora o registro imaculado e puro de sua vida passa a ser nosso. Você tem um novo currículo. Quando Deus olha para o livro de sua vida, ele não vê uma sequência de pecado, impureza e fracasso, mas uma história de santidade, pureza e vitória. Você ganha um novo status.

Jesus não é um hacker celestial. Ele é digno de abrir todos os livros e acessar todos os computadores do universo. Ele tem autorização, pois adquiriu esse direito ao assumir nossos erros e pagar por nossos pecados. Você não precisa temer a apre­ensão de seu computador ou a investigação de seu histórico, pois Jesus já substi­tuiu legalmente o arquivo de sua vida.salmo-103_12

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA