Vinde a mim. (Mateus 11.28)

O clamor do verdadeiro cristianismo é a amável palavra: “Vinde”. A lei dos judeus dizia com severidade: “Vai, tem cuidado dos teus passos no que diz respeito ao caminho pelo qual andarás. Transgride os mandamentos e perecerás; cumpre-os e viverás”. A lei era uma dispensação de terror que repelia os homens à semelhança de uma chicotada. O evangelho atrai com laços de amor. Jesus é o Bom Pastor que vai adiante de suas ovelhas, chamando-as a seguirem-no. Ele está sempre motivando-as a avançar com a doce palavra: “Vinde”. A lei repele; o evangelho atrai. A lei mostra a distância entre Deus e o homem; o Evangelho constrói uma ponte sobre aquele terrível abismo e traz o pecador por ela.

Desde o primeiro momento de sua vida espiritual até que seja introduzido na glória, a linguagem de Cristo para você será: “Venha, venha a mim”. Assim como uma mãe estende os braços para o filhinho e o persuade a andar, dizendo: “Venha”, assim Jesus faz conosco. Ele sempre está adiante de você, chamando-o a segui-Lo como um soldado segue ao seu comandante. Ele sempre vai adiante de você, a fim de pavimentar o seu caminho e tornar clara a sua jornada. E você ouvirá a voz animadora dele, chamando-o a segui-Lo por toda a vida. Na solene hora da morte, as doces palavras com as quais Ele o introduzirá no mundo celestial serão: “Vinde, benditos de meu Pai!” (Mateus 25.34).

Mais ainda, este não é apenas o chamado de Cristo a você, mas se você é crente, este é o seu chamado a Cristo: “Vem! Vem!” Você desejará a segunda vinda dele. Você dirá: “Vem rápido”. “Vem, Senhor Jesus!” (Apocalipse 22.20). Você anelará por comunhão mais achegada com Ele. Conforme a voz dele chama você: “Vem”, sua resposta será: “Vem, Senhor e habita comigo. Vem, e ocupe, somente o Senhor, o trono do meu coração. Reine ali, sem rival, e consagre-me inteiramente ao seu serviço”.jesus-vinde-a-mim

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA