Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne. Gênesis 2:24

Você se lembra da melhor cerimônia de casamento da qual participou? O que fez com que ela se destacasse em relação a todas as outras? Uma bela decoração, convidados bem vestidos, momentos emocionantes, tudo isso chama nossa atenção em um casamento, mas nada atrai mais os olhos do que a visão da noiva em seu vestido. Algumas pessoas parecem acreditar que, quanto maior e mais pomposa for a cerimônia de casamento, mais feliz será o casal ao longo da vida. Mas esse não é necessariamente o caso!

Uma das cerimônias de casamento mais magníficas de todos os tempos aconteceu no dia 29 de julho de 1981 na catedral de São Paulo, em Londres. O denominado “casamento do século” teve 3.500 convidados. Além disso, cerca de 750 milhões de pessoas assistiram à cerimônia pela televisão ao redor do mundo. O anel de noivado/casamento da noiva era formado por 14 diamantes, que cercavam uma safira azul do Ceilão de 12 quilates, incrustrada em ouro branco de 18 quilates. Seu vestido de casamento se tornou um dos mais famosos no mundo inteiro. De fato, tudo parecia perfeito para o príncipe Charles e Lady Diana Spencer viverem felizes para sempre. O casal teve dois lindos filhos (os príncipes William e Harry). Diana até acreditava que “a família é a coisa mais importante do mundo”. Infelizmente, porém, Charles e Diana se separaram em 1992 e se divorciaram em 1996.

Quase todos os casais prometem amar, honrar e apreciar o cônjuge a vida inteira, a despeito das circunstâncias, “enquanto ambos viverem”, “até que a morte os separe”. Depois de fazer promessas, por que as pessoas mudam de ideia e sentimento com tamanha facilidade, deixando de honrar seus votos? Boa parte do problema atual é que “o casamento deixou de ser uma função social para se tornar uma fonte de gratificação pessoal” (Terezinha Féres Carneiro).

Algumas igrejas têm o costume de realizar cultos de renovação do compromisso para casais casados. Mas os cônjuges não precisam esperar essas oportunidades ocasionais. Por que não renovar os votos com frequência em casa mesmo? Hoje, vocês podem realizar uma cerimônia simples refazendo o compromisso com Deus e um com o outro. A bênção do Senhor repousará sobre você e sua família.                                                          Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA