Segue uma experiência interessante, ocorrida na Dinamarca, com a doutora Kristine Nolfi, medica de grande renome naquele país e que se dedicou exclusivamente à alimentação de vegetais crus para a cura de um câncer do seio.
“Antes que eu houvesse compreendido a verdadeira importância da alimentação, minha atitude era exatamente igual a de muitos outros médicos – tratar os sintomas da doença, sem pensar em preveni-la. Um dia, porem, fiquei doente. Apareceu-me um câncer no seio. A doença fora, evidentemente, precedida de alimentação e hábitos de vida errados, no decurso dos meus 12 anos de treinamento em hospitais, época em que sofri continuamente de digestões vagarosas e catarros no estomago, distúrbios esses que ainda hoje são comuns entre os funcionários de hospitais dinamarqueses.
“Certa ocasião eu estava condenada à morte em conseqüência de uma ulcera gástrica hemorrágica. Devido a isto abandonei o uso da carne de gado e peixe. Mas tarde habituei-me a comer grande proporção de alimentos vegetais crus. Disto resultou a regularização de minha digestão e me senti muito melhor, embora não inteiramente bem. No inverno de 1940 para 1941, sentia-me muito cansada e deprimida. Não consegui, no entanto, descobrir alguma doença especifica. Ao chegar a primavera, porem, verifiquei que havia pequeno modulo em meu seio direito. Devido ao cansaço e à depressão não dei muita importância ao fato. Cinco semanas depois descobri que o nódulo já atingira o tamanho de um ovo de galinha. Estava aderente à pele, o que sucede somente com o câncer. Sendo eu medica, já vira o suficiente para não me dispor a submeter-me ao tratamento geralmente empregado nos casos de câncer. Consultei meu bom amigo, Dr. Hindehene, que me dissuadiu de realizar uma analise microscópica, pois abriria canais vasculares e o câncer se espalharia. Senti, então, como coisa muito natural, que deveria adotar regime alimentar constituído exclusivamente de vegetais crus.”
“Fui a procura da natureza. Vivi durante algum tempo em uma ilhota no Kattehat, tomei banhos de Sol durante quatro a cinco horas por dia, dormindo numa barraca, tomando banhos de mar varias vezes por dia e vivendo exclusivamente de vegetais crus. No entanto, ainda continuava cansada, e assim permaneci durante os dois primeiros meses. Durante esse tempo o nódulo do seio não diminuiu; continuava imutável. Só então principiei a melhorar. O nódulo começou a diminuir, minhas forças voltaram; aparentemente eu estava curada e me sentia tão bem como não me sentira durante muitos anos… Até 1946 eu ia muito bem com minha dieta exclusivamente crua. O câncer do seio estava completamente inativo e meu estado geral era bom.” Com base nessa experiência a doutora Kristine Nolfe resolveu montar uma Casa de Saúde para estender ao próximo os benefícios que experimentara em si própria.
Essa matéria foi tirada da Revista Vida e Saúde de maio/1964. Apesar de ser antiga, mostra que de muito já se sabe que o tratamento de muitas doenças, incluindo o câncer, vem de uma boa alimentação e hábitos de vida saudáveis.cancer-no-seio

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA