Puseram os sacerdotes a arca da Aliança do SENHOR no seu lugar, no santuário mais interior do templo, no Santo dos Santos, debaixo das asas dos querubins. – II Crônicas 5:7

Em II Crônicas 5, após o término da construção do templo, no sétimo mês, na celebração da Festa dos Tabernáculos, em Jerusalém, as hostes de Israel, com representantes de muitas nações estrangeiras ricamente vestidos, reuniram-se nos átrios do templo. Salomão, com os anciãos de Israel, e os mais influentes homens dentre o povo, retornaram de outra parte da cidade, de onde haviam trazido a arca do testamento. Do santuário nos altos de Gibeom tinha sido transferida a antiga “tenda da congregação, com todos os vasos sagrados, que estavam na tenda”, e agora encontravam uma morada permanente no esplêndido edifício que fora erigido para ocupar o lugar da estrutura portátil (v.1-9).

Durante o trajeto, Salomão e toda a congregação de Israel, diante da arca, sacrificavam ovelhas e bois, que, de tão numerosos, não se podiam contar. Os cantores levitas, vestidos de linho branco, com seus instrumentos musicais (címbalos, liras e harpas), acompanhados por 120 sacerdotes que tocavam as trombetas e os cantores, faziam ouvir uma só voz, bendizendo e louvando ao SENHOR, “porque Ele é bom, e Sua benignidade dura para sempre”. Então a casa do SENHOR se encheu duma nuvem, e não podiam os sacerdotes ter-se em pé, para ministrar, por causa da nuvem, porque a glória do SENHOR encheu o tabernáculo (v.10-14).

Deus quer participar conosco quando O louvamos de todo o coração, e Ele manifestou isso por ocasião da inauguração de Sua nova casa junto aos homens. A música é uma forma de adoração, e o louvor e as ações de graças são um importante elemento da oração. Enquanto as pessoas elevavam a voz em alegre louvor a Deus e em grata lembrança de Suas maravilhosas misericórdias, o SENHOR se aproximou, e uma nuvem encheu o templo. Deus também quer preencher todos os espaços em nosso corpo, o templo de Seu Santo Espírito. Se ouvir a Sua voz hoje, abra a porta de seu coração para que Deus possa entrar, e fazer um banquete em sua vida.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA