Quem ouve a Minha palavra e crê nAquele que Me enviou tem a vida eterna. João 5:24

A Bíblia é a única regra de fé e doutrina. […]

Os que estão ensinando a mensagem mais importante que já foi dada ao mundo devem disciplinar a mente para compreender seu significado. O tema da redenção suportará o estudo mais concentrado, e sua profundidade não será jamais explorada completamente. Não há razão para temer que esse maravilhoso assunto se esgote. Bebam profundamente da fonte da salvação. Vão à fonte para que vocês sejam totalmente revigorados, para que Jesus Se torne em vocês uma fonte a jor­rar para a vida eterna. Só a verdade e a religião da Bíblia resistirão à prova do juízo. Não devemos deturpar a Palavra de Deus para acomodá-la à nossa conveniência e interesses mundanos, mas precisamos perguntar sinceramente: “Que queres que faça?” (At 9:6, ARC). “Não sois de vós mesmos, porque fostes comprados por preço” (1Co 6:19,20). E que preço! “Não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro […], mas pelo precioso sangue […] de Cristo” (1Pe 1:18, 19). Quando o ser humano se perdeu, o Filho de Deus disse: Eu o redimirei; Eu serei seu fiador e substituto. Jesus pôs de lado Suas vestiduras reais, revestiu Sua divindade com a humanidade e des­ceu do trono real para poder chegar até o fundo da miséria e tentação humanas, levantar nossa natureza caída e possibilitar que sejamos vitoriosos, filhos de Deus, herdeiros do reino eterno. Permitiremos, então, que alguma consideração terrena nos desvie do caminho da verdade? Não desafiaremos toda doutrina e teoria, sub­metendo-a à prova da Palavra de Deus?

Não devemos permitir que nenhum argumento humano nos desvie de uma pesquisa completa sobre a verdade bíblica. As opiniões e os costumes das pes­soas não devem ser recebidos como se tivessem autoridade divina. Deus revelou em Sua Palavra em que consiste todo o dever do ser humano, e não devemos nos separar da grande norma de justiça. Ele enviou Seu Filho unigênito para que fosse nosso exemplo, e nos convida a ouvir e seguir Jesus. Não devemos nos afastar da verdade segundo ela é em Cristo, porque pessoas professamente boas e admi­radas colocam certas ideias acima das singelas declarações da Palavra de Deus.

A obra de Cristo é atrair as pessoas do que é falso para o que é verdadeiro e genuíno. “Quem Me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida” (Jo 8:12) (Fundamentos da Educação Cristã, p. 126-128).a-palavra-de-deus-1

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA