ATÉ QUE A MORTE OS SEPARE – MM 2019

0
321

De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. Mateus 19:6

A triste realidade do crescimento constante do número de divórcios tem tornado as pessoas mais carentes e infelizes, além de comprometer o plano de Deus para o casamento. Para que você fique longe dessas estatísticas, listo a seguir os dez hábitos que normalmente levam ao divórcio. São sugestões de Dave e Ashley Willis, autores de vários livros sobre casamento e relacionamentos.

Criticar constantemente. A crítica entre os cônjuges prepara o caminho para o fim do relacionamento.

Dividir tudo em “meu” e “seu”. Quando contas bancárias, passatempos, amigos e sonhos são separados, acabam sendo criadas também vidas separadas.

Esperar as crianças crescerem. Alguns casais dão tanta atenção ao crescimento dos filhos que, quando eles finalmente crescem, descobrem que o ninho ficou vazio, e o casamento, também.

Dar apenas as sobras. Depois que passa a euforia do início do casamento, muitos deixam de lado as gentilezas e começam a compartilhar apenas os restos do tempo, das palavras e emoções.

Guardar rancor. Quando as palavras ou ações causam danos, precisamos ser rápidos em admitir falhas e buscar perdão.

Confiar mais nos sentimentos que nos compromissos. Casais saudáveis veem o amor como um compromisso e não apenas como um sentimento.

Tomar decisões sem consultar o cônjuge. Cada decisão que fazemos terá algum nível de impacto sobre o outro. Por isso, é fundamental decidir juntos.

Tentar mudar o outro. A única parte do casamento que você pode mudar é a que enxerga em frente ao espelho.

Manter o divórcio como uma possibilidade. Casamentos fortes não são aqueles que nunca tiveram motivos para se divorciar, mas os que fizeram um compromisso maior que suas falhas.

Alimentar a sensualidade. A infidelidade começa na mente, não no quarto. Quando os olhos começam a se afastar do cônjuge, o coração irá segui-los.

Em seu relacionamento matrimonial, escolha ser como um termostato e não como um termômetro. O termômetro sempre se ajusta ao clima, já o termostato muda o clima. Esteja certo de que, com oração e ação, você pode mudar qualquer situação e vivenciar milagres em seu casamento.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA