Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim. João 14:6

“Todos os caminhos levam a Roma.” Você já ouviu esse ditado? A ideia é a de que existem diferentes maneiras de fazer a mesma coisa, e todas elas acabarão chegando ao mesmo lugar. Esse conceito pode até se aplicar a algumas situações da vida, mas não às coisas espirituais. Jesus é o único caminho que dá significado à existência na Terra e garante a vida no Céu. Ele é o centro de toda a Bíblia e, sem Seu sacrifício, a salvação seria impossível.

Com maestria, o pastor Williams Costa Jr. apresentou essa verdade por meio da composição do hino “Conhecer Jesus é Tudo”. No ano de 1986, Costa Jr. recebeu a missão de escrever uma música para a Campal de Jovens em Itabuna. Depois de algumas semanas, a canção foi apresentada e aprovada.

Entretanto, a música simplesmente desapareceu. Depois de procurar muito, Williams decidiu escrevê-la de novo. Dessa vez, guardou-a em um lugar seguro. Misteriosamente, ela voltou a sumir.

Perplexo, escreveu pela terceira vez e, para que nada desse errado, fez imediatamente a reserva no estúdio para a gravação. Quando foi fazer o arranjo para a orquestra e vocal, percebeu que o original mais recente também tinha sumido. Como naquela altura já havia memorizado a música, ele a escreveu mais uma vez, fez o arranjo, e o acompanhamento foi gravado.

No dia da gravação do vocal, a letra e a música desapareceram de novo. Sem entender por que aquilo estava acontecendo, Costa Jr. fez cópias para não as perder mais. No dia em que foi gravar a voz, mais uma vez o novo original e todas as cópias desapareceram. Muito tenso, escreveu tudo de novo e tão logo terminou, enviou uma cópia para a Casa Publicadora Brasileira, que publicou a letra na Revista Adventista. A partir daí, nunca mais ela sumiu, e sua mensagem ajudou a resgatar muitos corações, sobretudo ao ser apresentada nas campanhas evangelísticas do pastor Alejandro Bullón.

De modo poético, a canção ensina que é impossível fazer o bem, “servir aos homens / Se ainda não sabemos servir Jesus”. Sem Cristo, até nossas boas ações perdem o significado. A vida pode ter muitos caminhos e alternativas, mas só Jesus é o caminho para a salvação.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA