Assim, se acabou toda a obra que fez o rei Salomão para a Casa do SENHOR… – I Reis 7:51

Em I Reis 7, após Salomão ter construído o Templo, que durou 7 anos, ele deu início as obras, de sua moradia, de sua esposa e também a confecção de outros materiais utilizados no serviço sacerdotal.

Salomão construiu um complexo de edifícios ligados ao palácio real, com: a Casa do Bosque do Líbano, com 45 metros de comprimento, 22,5 de largura e 13,5 de altura. Também fez o Salão de Colunas, um vestíbulo de entrada ao recinto principal, a Sala de Julgamento, a sua casa, atrás do Salão de Julgamento, e a casa para a filha do Faraó, que tomara por mulher (v.1-12).

De Tiro trouxe Hirão, homem cheio de sabedoria, entendimento, e de ciência para fazer toda obra de bronze. Ele era da tribo de Efraim, por parte de mãe, e seu pai era de Tiro. Hirão fez, além das duas colunas do templo, o mar de fundição, que era um grande tanque e media 4,5 metro de uma borda à outra, 2,25 metros de profundidade e 13,5 metros de circunferência, apoiado sobre 12 bois, 3 voltados para cada lado. Esse tanque tinha a capacidade para 2.000 batos (42 mil litros) de água. Fez também diversos outros utensílios para o templo (v.13-46).

Todos os objetos eram de bronze polido, conforme as instruções do rei Salomão. E foi tanto o bronze utilizado, que Salomão parou de pesar o bronze utilizado. Salomão mandou fazer todos os utensílios do templo do SENHOR em ouro: altar de incenso e a mesa dos pães, castiçais, flores, lâmpadas, espevitadeiras, além das taças, bacias, recipientes para incenso, braseiros e as dobradiças para as portas (v.48-50).

Essas obras demoraram 13 anos, totalizando 20 anos para terminar toda a obra. Salomão dedicou-se a fazer o melhor para Deus, com muitos detalhes no acabamento, e para isso utilizou artistas no planejamento e confecção de cada detalhe do Templo. Também devemos dar o melhor para o SENHOR.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA