E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como Criador, fizera. Gênesis 2:3

Desde os tempos antigos, o número “sete” tem sido considerado símbolo de completude e perfeição. O clímax da alegria e do contentamento era definido como “estar no sétimo céu”. Não é de se espantar que tenha ocorrido tanta expectativa mística em torno do sábado 7 de julho de 2007. A data calhou de cair no sétimo dia da semana, além de ser o sétimo dia do sétimo mês do sétimo ano do milênio. Esse dia do calendário foi numericamente abreviado como “7/7/07”.

Jogadores e apostadores previram que a data seria um dia de sorte. Um site de planejamento de casamento registrou 38 mil casais que escolheram esse dia para a cerimônia, mais do triplo do número de casamentos em qualquer outro dia do ano. Além disso, o evento “Terra Viva: Concertos para um Clima em Crise” foi realizado em diversas partes do mundo.

Enquanto isso, em muitas cidades brasileiras, a Igreja Adventista do Sétimo Dia organizou, para o dia 7/7/07, eventos especiais enfatizando que o sábado é o Dia Mundial da Alegria. Eu participei dessa grande cruzada pregando sobre o significado do sábado na igreja do campus do Unasp em Engenheiro Coelho. Que alegria celebrar o sábado no sétimo dia, segundo o mandamento (ver Êx 20:8-11)!

O sábado chega até nós toda semana, interrompendo nossa rotina de vida frenética e competitiva, a fim de nos fazer lembrar de nossas prioridades espirituais. Ele é o santuário de Deus no tempo, ensinando que a vida é mais importante que as coisas e nos convidando a passar um tempo especial com o Senhor e os outros seres humanos. O sábado é um canal de bênçãos para a humanidade e um protótipo do sábado que os remidos guardarão ao longo de toda a eternidade (Is 66:22, 23).

A convidativa promessa de Deus para nós hoje é: “‘Se você vigiar seus pés para não profanar o sábado e para não fazer o que bem quiser em Meu santo dia; se você chamar delícia o sábado e honroso o santo dia do Senhor, e se honrá-lo, deixando de seguir seu próprio caminho, de fazer o que bem quiser e de falar futilidades, então você terá no Senhor a sua alegria, e Eu farei com que você cavalgue nos altos da terra e se banqueteie com a herança de Jacó, seu pai’. É o Senhor quem fala” (Is 58:13, 14, NVI).                      Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA