Nós, porém, segundo a Sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça. 2 Pedro 3:13

As imagens produzem memórias duradouras que o tempo não é capaz de apagar. Há um provérbio chinês que diz: “Ouvir algo cem vezes não é melhor do que vê-lo apenas uma.” Um ditado popular inglês acrescenta: “Uma imagem equivale a mil palavras.” Com base nesse princípio, ao longo dos anos, muitos artistas adventistas têm retratado diversos acontecimentos fundamentais do plano da salvação.

Uma das coleções mais interessantes e inspiradoras de tais representações artísticas é a galeria de arte “Do Éden ao Éden”, localizada no saguão principal da sede da Associação Geral. Dedicada em 12 de abril de 2015, a mostra conta com mais de 70 quadros de vários artistas. O saguão inferior traz diversas obras ligadas ao período do Antigo Testamento. O saguão superior e seus corredores abrangem a era do Novo Testamento. E o átrio termina com imagens dos remidos nas cortes celestiais. Entretanto, a exibição inteira chega ao clímax com o quadro original de Nathan Greene, “A bendita esperança”, uma pintura impressionante da segunda vinda de Cristo. Cada obra traz consigo uma mensagem visual significativa. Contudo, toda a sequência temática revela que estamos bem às portas da eternidade.

A exibição “Do Éden ao Éden” consiste em uma representação microcósmica do plano da salvação, do qual receberemos uma demonstração macrocósmica sem precedentes ao fim do milênio, quando a Nova Jerusalém e o trono de Deus estiverem na Terra (Ap 21:1-3). Ellen White descreve a cena: “Por sobre o trono se revela a cruz; e semelhante a uma vista panorâmica aparecem as cenas da tentação e queda de Adão, e os passos sucessivos no grande plano para redimir os homens. […] O terrível espetáculo aparece exatamente como foi. Satanás, seus anjos e súditos não têm poder para se desviarem do quadro que é a sua própria obra. Cada ator relembra a parte que desempenhou” (O Grande Conflito, p. 666, 667).

A história humana está chegando ao fim, e cada um de nós é um ator no palco da vida. Conforme Deus planejou, tudo está em seu lugar para nossa salvação. E agora o Céu e a Terra observam com cuidado nossa atuação (1Co 4:9; Hb 12:1, 2). Que você e eu perseveremos fielmente em nossa jornada ao Éden restaurado, sem permitir que nada nem ninguém nos distraia desse alvo! – Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA