Eis que vêm dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra, não de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. Amós 8:11

Bíblia é o livro mais amado e mais odiado de todos. Conforme afirmou H. L. Hastings: “Os martelos dos infiéis têm acertado este livro há eras, mas seus martelos estão gastos, e a bigorna continua firme.” Em contrapartida, muitas pessoas sacrificaram a própria vida a fim de estudar as Escrituras e espalhar sua mensagem. Os valdenses, na Idade Média, e alguns cristãos dos tempos atuais, em algumas regiões hostis do mundo, são exemplo disso.

O amor pela Bíblia foi bem demonstrado por uma menina do País de Gales chamada Mary Jones (1784-1864). Mary tinha o forte desejo de ter a própria Bíblia em galês. Naquela época, as Escrituras Sagradas eram raras e caras. Aos nove anos, a garotinha começou a economizar para comprar seu exemplar. Seis anos depois, em 1800, ela andou descalça por 42 quilômetros até a cidade de Bala, a fim de encontrar o reverendo Thomas Charles, o único da região com Bíblias para vender. Ele lhe vendeu três Bíblias pelo preço de uma, e sua história se tornou o assunto de todas as igrejas.

Havia grande necessidade de Bíblias com o preço reduzido no País de Gales. Inspirado pela história de Mary Jones, em 7 de dezembro de 1802, o pastor Joseph Hughes fez uma pergunta ousada aos líderes da Sociedade de Tratados Religiosos: “Se pelo País de Gales, por que não pelo reino? E se pelo reino, por que não pelo mundo?” Essa indagação continuou reverberando na mente daqueles homens. Assim, em 7 de março de 1804, foi formada a Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira, abrindo caminho para a criação de diversas outras Sociedades Bíblicas ao redor do mundo.

Atualmente é possível encontrar as Escrituras completas em cerca de 600 idiomas, e quase 2.400 línguas têm pelo menos um de seus livros traduzidos. Entretanto, quando a Bíblia se torna disponível, isso não significa necessariamente que mais pessoas a leem. Nunca na história tantas formas de distração têm tomado o tempo que deveria ser investido na leitura da Palavra de Deus. Essa é uma trágica realidade porque, de acordo com um antigo ditado, “ou a Bíblia o afasta do pecado, ou o pecado o afasta da Bíblia”. Hoje pode ser uma boa oportunidade para nós reavaliarmos nossas prioridades, a fim de que Deus e Sua Palavra ocupem o horário nobre de nossas atividades diárias. Isso pode tornar nossa vida muito mais fácil! – Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA