Li este artigo no site do Michelson Borges e achei muito interessante. Leiam-no na integra, e abaixo eu coloco algumas observações.

Dante se recusa a comer carne e até ração para felino. O gato só tem olhos para frutas e vegetais orgânicos. Dante, de 2 anos, é tão insistente em ter suas cinco refeições diárias e naturebas que, se ele está se sentindo com fome, ataca sem cerimônia a cesta de frutas na casa onde vive, em Norwich (Inglaterra). Os alimentos favoritos de Dante são: melão, banana, brócolis, aspargo, ruibarbo (nem sabia que existia!), cenoura, beringela, batata crua e brotos. Especialistas disseram que o apetite de Dante é raríssimo. Becky Page, dona de Dante, disse que tentou tratar o animal como qualquer outro felino, mas não deu certo: “Tentei alimentá-lo com carne, peixe (incluindo suculentos atuns) e todas as coisas de que os gatos costumam gostar, mas ele torcia o nariz para tudo aquilo.”

Pois bem, o meu cachorro Freud, o doidão, gosta muito de se alimentar de frutas (bananas, mamão, maçã, pera, uva… e hoje descobri que ele também gosta de melão e caqui), e também de legumes (cenoura, batata doce cozida, nhame, batata…). Estou tentando achar alguma coisa que substitua a ração, para que ele não fique com carência de nada. Se alguém souber de alguma coisa, me avise, sem ser as rações, pois acho que não são tão beneficas para os cães. Devem ter algum efeito colateral.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA