Mas Ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” 2 Coríntios 12:9, NVI

ser humano sempre tem a tendência de esperar mais de Deus do que já recebeu e de sempre pedir mais a Ele do que merece. A leitura do dia 6 de setembro da Bíblia Devocional Graça Diária, de Max Lucado, chama-se “Isso é tudo?” e sugere que a graça revelada na cruz é suficiente para nós. No livro Nas Garras da Graça, o mesmo autor ilustra esse conceito por meio da analogia de um avião fretado cujo motor subitamente pega fogo. O piloto sai correndo da cabine e grita: “Vamos cair! Precisamos evacuar!”. Então arranja um paraquedas para cada um dos passageiros, dá algumas instruções e abre a porta.

Antes de pular do avião, a primeira passageira pede um “paraquedas cor-de-rosa”. O piloto meneia a cabeça em descrença e diz: “Não basta o fato de eu já ter lhe dado um paraquedas?”. O segundo se aproxima da porta com outro pedido: “Gostaria de saber se você pode me dar a certeza de que não vou sentir náusea durante a queda?”. O piloto responde: “Não, mas posso lhe dar a certeza de que você terá um paraquedas para o salto”.

Cada passageiro chega com um pedido e recebe um paraquedas. “Por favor, capitão” – diz um deles – “eu tenho medo de altura. Será que você poderia retirar meu medo?”. O piloto gentilmente empurra o camarada porta afora. Um passageiro quer óculos de proteção, outro solicita botas, outro ainda deseja esperar o avião chegar mais perto do solo. Outro ainda suplica: “Será que você não pode mudar de planos? Vamos cair junto com o avião. Quem sabe sobrevivemos!”.

“Vocês não entendem!” – grita o piloto enquanto ajuda um por um. – “Eu lhes dei um paraquedas; isso basta”. Somente um item era necessário para o salto e ele o providenciou. Colocou o instrumento estratégico nas mãos dos passageiros. O presente era adequado. Mas eles se contentaram? Não. Permaneceram inquietos, ansiosos e até mesmo exigentes.

Em nossa jornada espiritual neste mundo pecaminoso e cheio de dor, Deus nos provê Sua graça salvadora e até nos incentiva a pedir outras bênçãos (Mt 7:7-11). Mas isso não quer dizer que tudo que pedirmos nos será providenciado. Sejamos agradecidos por Sua graça salvadora ilimitada e não reclamemos quando as bênçãos adicionais nem sempre vierem da maneira que esperamos. – Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA