Não se enganem; não sejam apenas ouvintes dessa mensagem, mas a ponham em prática. Tiago 1:22, NTLH

As gerações futuras são o melhor investimento que famílias e igrejas podem fazer. Crianças, adolescentes e jovens levarão a tocha do evangelho eterno quando não estivermos mais por aqui. No sábado, 14 de setembro de 1902, Ellen White pregou um tocante sermão em um acampamento, falando sobre nossa responsabilidade cristã de educar os filhos. Ela enfatizou nosso dever de conduzi-los a Cristo e ensiná-los, por preceito e exemplo, como praticar o estilo de vida adventista.

Por exemplo, a respeito de como devemos nos vestir, ela declarou: “Você está ligado diretamente com o Mestre? O apetite, as paixões e todos os encantos do vestuário e do gosto por se vestir se intrometem e cortam sua conexão com seu Pai celestial? Não pedimos que vocês sejam descuidados no vestir. Pedimos que se vistam com simplicidade, que vistam seus filhos com simplicidade e os ensinem como obter o manto da justiça de Cristo, que não tem nenhuma mancha ou mácula sobre Ele.”

Sobre deixar de comer carne, ela afirmou: “Não temos nenhuma necessidade de comer a carne de animais mortos. Não, consumamos o alimento em primeira instância. Não esperemos que passe pelo animal, para depois comer sua carne morta a fim de receber o alimento. Peguemos o primeiro cozido da comida. Adquiramos o melhor que pudermos e o preparemos da melhor maneira para nos dar forças.”

Ellen White também enfatizou a importância dos exercícios físicos: “Deus quer ensinar nossos filhos que eles devem fazer uso de cada músculo e nervo. Qual é o problema conosco? Esta máquina se encontra toda em processo de enferrujar por causa de tanta inatividade!” E para finalizar toda a discussão, ela declarou: “O que mais queremos é mais de Cristo e menos do eu. É disso que pais e mães necessitam dentro do lar. Precisamos que a brandura do Espírito de Deus esteja no centro do coração dos nossos filhos.”

Em geral, nosso problema é a falta de equilíbrio e compromisso. Muitos levam a sério alguns componentes do estilo de vida adventista, ao passo que ignoram outros. É possível que precisemos seguir o conselho de Cristo: “Vocês devem praticar estas coisas, sem omitir aquelas” (Mt 23:23, NVI). Vivamos, com consistência, de acordo com toda a luz que o Senhor nos deu! – Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA