Pela fé, Abraão, quando posto à prova, ofereceu Isaque; estava mesmo para sacrificar o seu unigênito aquele que acolheu alegremente as promessas, a quem se havia dito: Em Isaque será chamada a tua descendência. Hebreus 11:17, 18.

O oferecimento de Isaque foi designado por Deus como prefiguração do sacrifício de Seu Filho. Isaque foi um símbolo do Filho de Deus, que foi oferecido em sacrifício pelos pecados do mundo. Deus desejava imprimir em Abraão o evangelho da salvação aos homens. … Foi-lhe feito compreender em sua própria experiência quão grande era a abnegação do infinito Deus em dar Seu Filho para salvar o homem da ruína.

Nenhuma tortura mental poderia ser para Abraão igual àquela que ele sofreu ao obedecer à ordem de sacrificar seu filho. … Coração quebrantado e mão debilitada, empunha ele o fogo, enquanto Isaque indaga: “Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?” Gênesis 22:7. Mas ah! Abraão não lho pode dizer agora! O pai e o filho constroem o altar, e chega o terrível momento em que Abraão deve dar a conhecer a Isaque aquilo que lhe angustiara a alma durante todo o longo trajeto — que o próprio Isaque é a vítima. … O filho se submete ao sacrifício porque acredita na integridade do pai. Quando tudo está pronto, porém, quando a fé do pai e a submissão do filho são plenamente provadas, o anjo do Senhor detém a mão erguida de Abraão, e diz-lhe que é suficiente. “Agora sei que temes a Deus e não Me negaste o teu filho, o teu único.” Gênesis 22:12.

No exemplo de Abraão nos é ensinado que coisa alguma que possuamos é demasiado preciosa para a darmos a Deus. … Nosso Pai celeste entregou Seu amado Filho às agonias da crucifixão. Legiões de anjos testemunharam a humilhação e angústia de alma do Filho de Deus, mas não lhes foi permitido interporem-Se como no caso de Isaque. Nenhuma voz se ouviu a sustar o sacrifício. O querido Filho de Deus, o Redentor do mundo, foi insultado, escarnecido, ridicularizado e torturado, até que inclinou a cabeça na morte. Que prova maior nos pode dar o Infinito de Seu divino amor e piedade? “Aquele que nem mesmo a Seu próprio Filho poupou, antes, O entregou por todos nós, como nos não dará também com Ele todas as coisas?” Rom. 8:32.

EGWhite, Para Conhecê-Lo, MM 1965, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA