É necessário que façamos as obras Daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. João 9:4

As pessoas famosas não deixam de ser humanas, com sentimentos próprios e necessidades espirituais. Entretanto, os métodos convencionais de evangelismo podem não funcionar tão bem com elas como seria de se esperar. Uma das melhores maneiras de alcançá-las é cuidar delas com discrição, quando estão enfrentando uma crise existencial.

Diana, princesa de Gales, estava passando por grande angústia enquanto a mídia expunha sua vida particular. Em outubro de 1994, ela chegou a ir a Washington, DC, para passar um fim de semana com Lúcia Martins Flecha de Lima, sua amiga íntima e “segunda mãe”, esposa do embaixador brasileiro nos Estados Unidos. Preocupados com toda a situação e fazendo alusão à nossa cidadania brasileira, minha esposa e eu enviamos para Diana um exemplar do livro O Desejado de Todas as Nações, de Ellen White, com uma dedicatória e uma carta carinhosa. Um mês depois, Maureen A. Stevens, funcionária do escritório do Príncipe de Gales, nos enviou uma mensagem curta, expressando a gratidão da princesa por nossa carta e pelo presente, enviando-nos “seus desejos de tudo de bom” para nós.

O mundo ficou chocado quando os noticiários anunciaram que Diana havia morrido em um terrível acidente de carro em Paris, por volta de 0h20 do domingo, 31 de agosto de 1997. Não sabemos se ela chegou a ler o livro que lhe enviamos. É provável que não. Mas fizemos nosso melhor quando ela estava mais receptiva a gestos de apreço como esse. De acordo com as palavras do próprio Cristo, devemos trabalhar “enquanto é dia”, pois “a noite vem, quando ninguém pode trabalhar” (Jo 9:4).

Em realidade, “cada ano, milhões e milhões de pessoas passam para a eternidade inadvertidas e não salvas. Hora a hora, nas variadas atividades da vida, apresentam-se oportunidades de alcançar e salvar pessoas. E essas oportunidades vêm e vão continuamente. Deus deseja que as aproveitemos o melhor possível. Dias, semanas e meses vão-se passando; temos menos um dia, uma semana, um mês em que fazer nossa obra” (Parábolas de Jesus, p. 373).

Na proclamação do evangelho eterno, devemos não só aproveitar as oportunidades que existem, como também criar novas situações para testemunhar de nossa fé. Da mesma forma que o apóstolo Paulo solicitou uma chance de pregar até ao imperador romano (At 25:1-12), também devemos tentar evangelizar as pessoas mais influentes de nossa sociedade. – Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA