Eis que vêm dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra, não de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. Amós 8:11

A combinação de algumas situações, nestes últimos meses, chamou minha atenção para a quantidade de pessoas em busca de Deus. Em uma caminhada com minha família, encontrei um casal de aposentados; conversamos um pouco e acabamos falando sobre temas espirituais. Ao terminarmos a conversa, o esposo pediu estudos bíblicos para entender melhor o Apocalipse.

Em seguida, assisti ao batismo de uma família alcançada por uma professora da Escola Adventista. Ela tinha pedido autorização dos pais para levar a filha deles a um culto de sábado. Ficou surpresa quando os pais perguntaram se também poderiam ir à igreja. A professora aproveitou a oportunidade e estudou a Bíblia com eles.

Um mês depois, realizei uma semana de evangelismo transmitida pela internet. Foi impressionante ver a quantidade de computadores conectados cada noite, os pedidos de estudos bíblicos e batismo, além do contato de grupos que estavam reunidos para assistir à transmissão no Brasil e em outras partes do mundo.

As pessoas estão mais carentes do que podemos imaginar. Segundo o profeta Amós, Deus despertaria essa “fome” não apenas nos dias de Israel, mas especialmente agora, no tempo do fim. O Espírito Santo está tocando corações sinceros. As pessoas estão mais carentes e não encontram solução nas promessas humanas. Estão confusas e querem uma mensagem bíblica mais clara e profunda. Precisam de um milagre que só Deus pode realizar.

Somos chamados para saciar essa “fome” não com o que as pessoas querem, mas com o que elas realmente precisam. Para isso, nosso objetivo principal precisa ser a missão. Cada contato pessoal, negócio, amizade, postagem nas redes sociais, ou mesmo eventos da igreja, materiais, estruturas, sistemas, edifícios, tudo precisa ser usado para salvar. Podemos usar livros, TV, rádio, internet ou redes sociais, mas eles são apenas meios. A missão realmente acontece quando há compromisso e contato pessoal.

Faça sua parte. Não perca oportunidades, dê um testemunho positivo e estude a Bíblia com alguém. Você pode ajudar a suprir a “fome” espiritual das pessoas e prepará-las para o Céu.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA