Por isso, festejai, ó céus, e vós, os que neles habitais. Ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta. Apocalipse 12:12

Estamos em guerra, e os efeitos desse conflito estão chegando ao limite. O planeta, a igreja, as famílias e as pessoas não suportam mais as ­consequências do pecado. Queremos ver, em breve, o grande conflito terminado, com o pecado destruído e a harmonia em todo o Universo restaurada (ver O Grande Conflito, p. 678).

Desde que foi expulso do Céu, Satanás tem colocado toda sua ousadia na destruição. Está irado e sabe que tem pouco tempo, por isso ruge como um leão “procurando alguém para devorar” (1Pe 5:8). Diante disso, não deveríamos trabalhar com mais ousadia para salvar, como anjos “voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo” (Ap 14:6)? Essa é a maneira mais rápida para ver o fim da dor e do sofrimento, pois todos conhecerão nossa esperança, e Cristo voltará à Terra para buscar Seu povo.

Por outro lado, precisamos evitar a distração de confundir nosso papel social com nossa missão espiritual. Sem dúvida, nosso chamado envolve amar e servir à comunidade, e existe muita gente precisando de ajuda. Contudo, nossa missão espiritual é preparar o mundo para a segunda vinda de Cristo. Isso envolve ações sociais, mas nossa prioridade é a pregação do evangelho. Não podemos nos empolgar com a satisfação de servir e considerar que já estamos cumprindo a missão de salvar. Servir ajuda a aliviar necessidades exteriores e temporais, mas apenas a salvação resolve os problemas interiores e traz soluções eternas.

Vamos servir à comunidade com amor, mas especialmente cumprir a missão com ousadia. As portas continuam abertas, e os corações estão cada vez mais carentes. Ellen White nos faz um apelo: “Cada dia o tempo de graça de alguém se encerra. […] E onde estão as vozes de aviso e rogo, mandando o pecador fugir desta condenação terrível? Onde estão as mãos estendidas para o fazer retroceder do caminho da morte? Onde estão os que com humildade e fé perseverante intercedem junto a Deus por ele?” (Patriarcas e Profetas, p. 140).

Como missionários, lutamos no exército do Senhor, aguardando com muita expetativa a volta de Jesus e o fim do grande conflito. Use todos os meios disponíveis e vença todas as barreiras possíveis para testemunhar com ousadia. Deus estará a seu lado.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA