Louvado seja o Senhor, que hoje proveu um resgatador para sua família! Que este menino seja famoso em Israel! – Rute 4:14

Rute 4 relata sobre como Boaz conseguiu mudar a vida dele, de Rute e de Noemi, sendo ricamente abençoado por Deus. Boaz teve que conversar com aquele que seria o principal resgatador, pois Boaz era o segundo da fila. Quando propôs a compra das terras de Noemi, logo essa pessoa se interessou, mas quando falou que teria que casar com Rute, para dar continuidade a família de Elimeleque, ele abriu mão de sua prioridade, tirando a sandália diante de testemunhas, conforme o costume da época e passando a oportunidade para Boaz (v.1-8).

Boaz, diante das autoridades presentes, disse que eles seriam testemunhas de que ele compraria toda a propriedade da família de Elimeleque, e se casaria com Rute, viúva de Malom. Todos responderam e o abençoaram, dizendo: “o Senhor faça a esta mulher o mesmo que fez a Raquel e Lia, das quais descendeu toda a nação de Israel! Que você seja próspero e que o Senhor lhe dê uma descendência numerosa como de seus pais!” (v.9-12).

Boaz e Rute se casaram, e o Senhor permitiu que ela engravidasse, e eles tiveram um filho. As mulheres da cidade disseram a Noemi: “Louvado seja o Senhor, que hoje proveu um resgatador para sua família! Que este menino seja famoso em Israel! Que ele restaure seu vigor e cuide de você em sua velhice, pois ele é filho de sua nora, que a ama e que tem sido melhor do que sete filhos!” Noemi tratou o neto como se fosse seu filho. O nome da criança era Obede, que depois foi pai de Jessé, e avô de Davi (v.13-22).

Deus recompensou a bondade de Rute, de Boaz, e trouxe alegria na vida de Noemi, depois de tanto sofrimento. Deus age no momento certo, sempre proporcionando suas bênçãos àqueles que Lhe são fiéis.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA