Agora, que tens à mão? Dá-me cinco pães ou o que se achar.
I Samuel 21:3
Em I Samuel 21, Davi começa a sua fuga da presença de Saul, para poder salvar sua vida. Foi para a cidade de Nobe, para encontrar-se com o sacerdote Aimeleque. Pena que começa com mentiras:
– O rei deu-me uma ordem: Ninguém saiba por que te envio:
– Quanto aos meus homens, combinei que me encontrassem em tal lugar:
– Os homens estão limpos, sem contato com mulheres.
A cada pergunta do sacerdote Aimeleque, as respostas de Davi não eram verdadeiras. Como Davi estivesse com fome, o sacerdote deu dos pães consagrados ao Senhor, que somente poderiam ser comidos pelos sacerdotes. Estava sem arma alguma e alegou que a ordem era urgente por isso não teve tempo de pegar suas armas, e o sacerdote lhe deu a espada que Davi usara para matar Golias, que estava guardada no santuário (v.1-9).
O que Davi não sabia era que sua conversa com Aimeleque estava sendo acompanhada por Doegue, o edomita, chefe dos pastores de Saul, que estava cumprindo um ritual diante do Senhor, e acompanhou tudo o que se passava (v.7).
Dando sequência as suas mentiras, Davi foge para Gate, e ao ser reconhecido, faz-se de louco, babando e arranhando as portas, para que não o prendam e o matem. Foi nessa região que Davi viera buscar o dote de casamento, com Mical, entregue a Saul (v.11-14).
Os resultados desta experiência negativa levaram Davi a reconhecer a necessidade de depender mais de Deus. Nesse novo relacionamento, seu coração se encheu de ações de graça e o louvor o inspirou a compor o Salmo 34. Quaisquer que sejam os problemas que estejamos enfrentando, precisamos confiar totalmente em Deus, e não permitir que as sugestões do inimigo façam morada em nosso coração.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA