Eliseu disse a mulher sunamita: “Reúna sua família  e mude-se para outro lugar, pois o Senhor proclamou sobre a terra de Israel uma fome que durará sete anos”. – II Reis 8:1

Em II Reis 8, Eliseu disse à mulher sunamita, cujo filho ele ressuscitara (II Reis 4:8-37), que se mudasse para outras terras, pois Israel passaria por sete anos de fome. Ela reuniu sua família e foi para a terra dos filisteus e lá ficou durante esse período. Quando voltou, foi ao rei para pedir suas terra de volta, e Geazi, servo de Eliseu, estava conversando com o rei, e falava exatamente sobre o milagre que o profeta fizera ressuscitando o filho dessa mulher. Ela confirmou tudo e o rei mandou que não só lhe devolvessem as terras, como também lhe restituíssem o dinheiro das colheitas desse período (v.1-6).

Eliseu foi a Damasco, e o rei Ben-Hadade estava doente. Este mandou o comandante de seu exército, Hazael, levar ao profeta alguns presentes e perguntar se iria recuperar sua saúde. Eliseu disse a Hazael que ele seria o novo rei da Síria, e esta noticia trouxe lágrimas aos seus olhos, pois Hazael causaria grandes danos ao povo de Israel, matando muitos a espada. Hazael matou o rei e assumiu em seu lugar (v.7-15).

Judá estava ligada a Israel, através do casamento de seus filhos com as filhas de Acabe. Jeorão, que substituiu Josias, se casou com Atália, e andou nos caminhos do rei Acabe, fazendo o que era mau perante o SENHOR. Reinou apenas oito anos e foi substituído por Acazias, seu filho. Este reinou apenas um ano, e também andou nos caminhos de Acabe, e era genro do rei (v.16-29).

A mulher sunamita, pelo bem que fez á Eliseu, foi abençoada por Deus e recebeu de volta suas terras e uma compensação financeira. Já os reis: Jorão, de Israel, e Jeorão e Acazias, de Judá, se uniram para fazer o que era errado diante do Senhor. As nossas escolhas de amizade e casamento, podem nos levar para longe de Deus. Devemos sempre buscar a direção de Deus para todas as decisões que precisarmos tomar.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA