Jamais coma a gordura ou o sangue. Essa é uma lei permanente para você e deve ser cumprida de geração em geração, onde quer que morarem. Levíticos 3:17

Em Levítico 3 vemos que os vários sacrifícios do Antigo Testamento eram orações materializadas. Elas combinavam fé e obras e expressavam a necessidade de se manter um relacionamento com Deus. O sacrifício pacífico era uma oportunidade de buscar a paz entre Deus e o homem, e a deste com seus semelhantes. Comemoravam junto com seus familiares e amigos no pátio da congregação. Normalmente era precedida por uma oferta pelo pecado e uma oferta queimada.

Também estas ofertas deveriam ser sem defeito. Imporiam as mãos sobre a cabeça do animal, confessariam seus pecados, e o sacrificariam ao Senhor, sempre lembrando que este ato apontava para o “verdadeiro Cordeiro de Deus” (João 1:29, 36).

Um detalhe a mais, e muito importante, é que a gordura do animal, bem como suas entranhas (v.3, 4) deveriam ser queimados e seriam aceitos como oferta agradável ao Senhor (v.3-5, 9-11, 14-16). Deus também orientou o povo a jamais fazer uso, em sua alimentação da gordura dos animais, bem como do sangue. Eles pertencem ao SENHOR (v.17).

Também tem o aspecto de saúde, que deve ser lembrado, pois a gordura, pode entupir as nossas artérias, e o sangue, pode trazer contaminação para o nosso corpo, que é o “templo do Espírito Santo”. Não há alegria maior do que estar em paz com Deus (Romanos 5:1).

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA