Se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! 2 Coríntios 5:17

Filho de pastor, George parecia um jovem decente, respeitável, destinado ao sucesso. Porém, dentro dele havia um turbilhão de revolta, frustração e culpa, uma verdadeira guerra civil. Vítima do abismo de gerações, ele queria distância de qual­quer pessoa acima de 30 anos.

Seus pecados eram respeitáveis. Estava perdido na igreja. A religião não tinha influência real em sua vida. Então se rebelou. Adotou o comportamento daque­les que estavam em evidência. Ainda bem, ele relembra, que o uso de substâncias químicas não estava na moda.

Imerso numa guerra interior, assistiu a uma pregação do pai numa sexta-feira à noite. Seu ideal de pastor e de homem, o pai falava para a congregação, não para ele especificamente. No entanto, George sentiu que cada palavra cortava como uma faca. Então saiu e, balançando o punho em direção ao céu, disse: “Espírito Santo, me deixe! E nunca mais volte!” Mas, ainda bem, a oração não foi atendida.

Nas sombras daquela noite, sob as estrelas, percebeu que não precisava de mais informação ou de esforço maior. O que necessitava era de um milagre, um novo nascimento, uma nova vida, só possível pelo poder de Deus, pois o leopardo não pode mudar as manchas, um lobo vestido de ovelha não passa a gostar de grama, o espinheiro não produz uvas, o coração natural não deseja o que é espiritual. Aquele foi o começo da mudança.

O nome completo desse jovem era George Edward Vandeman, o fundador e orador do programa de TV It Is Written (Está Escrito). Suas mensagens ainda tocam a vida de milhares de pessoas. Não é preciso dizer que Deus operou um milagre na vida de Vandeman.

Quando o Espírito Santo opera um milagre, a pessoa é transformada em uma nova criatura. A velha natureza ainda pode reivindicar seu status, um conflito interno pode ocorrer; mas, dia a dia, o agente divino vai trabalhando no interior e transformando o modo de ver as coisas e trocando o desejo de pecar pela von­tade de obedecer a Deus. Se a nova natureza for alimentada, a vitória será possível. As coisas velhas ficam no passado. Um mundo novo e colorido se abre. A vida ganha sentido. A alegria explode no coração.

Talvez você esteja precisando de um milagre, assim como George. O Espírito Santo está pronto para agir em sua vida. E você poderá se transformar num aben­çoado instrumento de salvação como o pastor Vandeman.ii-corintios-5_17

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA