Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. Provérbios 3:5-6

Primeiro dia do ano. Você está com a sensação de que o tempo voou, que os dias escorreram pelos vãos dos dedos? Gostaria de fazer novos planos, concretos e atingíveis para sua família? Experiências passadas podem querer convencê-lo que não vale a pena. Isso não é verdade! Deus pode usar você e sua família para serem luz em meio a um mundo de escuridão! Tenho pensado muito nisso e gostaria de compartilhar alguns conceitos que poderão contribuir para o alcance desse alvo:

1. Arrependimento e retorno à sensatez: Para isso, é necessário que haja uma renovação espiritual individual. Um arrependimento pessoal que admite e “declara guerra” ao orgulho, egoísmo, auto-suficiência e irresponsabilidade. Este é o pontapé inicial.

2. O sagrado compromisso do casamento: A Palavra de Deus estabeleceu o casamento como uma aliança sagrada a três: Marido, esposa e Deus, para a vida toda (Gen.2:24).O “até que a morte nos separe” implica uma promessa de cuidar, amar e manter-se fiel ao cônjuge durante toda a vida. Se como família quisermos impactar nossa geração, devemos firmar nossos propósitos para esse tipo de compromisso vitalício.

3. A santidade dos papéis estabelecidos por Deus: O movimento feminista tem feito muitas reivindicações sociais válidas, mas entre elas, há também as perniciosas, que merecem uma boa avaliação. Isso iniciou uma grande confusão no que diz respeito ao papel da esposa/mãe e do marido/pai cristãos. Muitos homens cristãos tem falhado em dar apoio amoroso, encorajamento e respeito a seus maridos e em criar os filhos nos caminhos do Senhor.

4. Herança espiritual para a próxima geração: A Palavra de Deus ensina que um dos propósitos de Deus para a família é perpetuar uma herança espiritual. A maior herança que se pode deixar a um filho não são as riquezas, uma vasta cultura ou uma carreira bem-sucedida, mas sim a orientação que poderá transformá-lo em um receptáculo da graça de Deus.

Pense nisso: Que tal investir um nossa família, para que Deus assuma o trono em nosso lar, e reine em nossos relacionamentos todos os dias do ano?! Jaime e Judith Kemp, Devocional para Casais, 2002, p.11

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA