Chegamos ao aeroporto de Guarulhos as 7h. e conseguimos terminar o check-in as 8.25h. Enquanto isso, a Ivete foi validar a carteirinha de vacina internacional, depois fui eu, isso enquanto aguardavamos a nossa vez na fila da TAM.

As 10h embarcamos para  Assuncion (o voo estava marcado para as 9.10h). O lanche servido foi um omelete, acompanhado de um suco. Deu para quebrar o galho… Primeira etapa da viagem foi tranquila.

Chegamos a Assuncion as 11.45h, trocamos de aviao (tempo total de espera cerca de 0.45h) e seguimos viagem. As 13.05h estavamos  no Aeroporto de Viru-Viru, em  Santa Cruz, em um voo tranquilo, com uma bela  frenagem do piloto. O lanche nesta etapa foi uma massa, com uma micro salada e suco, além de um pedaco de bolo.

Neste trecho as aeromocas  estavam vendendo diversos produtos importados, como se fosse um Free  Shoping.

Esperamos o desembarque / embarque dos passageiros, aproximadamente 0.30h.As 13.35h iniciamos a ultima etapa, que nos levava para Cochabamba.

Tanto em Assuncion como em Santa Cruz, observei muito verde, sendo nesta ultima muitas plantacoes, que nos informaram ser soja.

Estamos a 11.000 pes de altitude. Neste ultimo trecho pegamos muitas turbulencias, inclusive tendo que sobrevoar a cidade por uns 00.20h ate o tempo melhorar. Chegamos, e tirando as turbulencias, a viagem foi bem tranquila.

Minha filha e meu genro nos aguardavam no Aeroporto. Estava chovendo um pouco, mas o tempo estava agradável. Na alfandega tivemos que preencher uns documentos declarando se traziamos algo como maquinas, computador… Quando passei pela fiscalização, fui sorteado para abrir a mala (eu estava carregando a da Ivete que é maior), e quem disse que eu encontrava a chave para abri-la. Finalmente achei, abri, e ele só pesquisou pelo tato se achava algum contrabando ou drogas, e logo liberou.

Fomos direto para um hotel no centro, o Virginia´s Hotel, com acomodações simples, mas boas, com vista para as Cordilheiras e para o Cristo de Cochabamba (eles dizem que o Cristo deles é maior do que o do RJ).  A diária do casal é de 180bs  (aproximadamente 3 bolivianos por 1 real), com cafe da manhã.

Almoçamos no Dumbo, que tem um movimento grande (é um Mac Donald’s melhorado, com mais opções. A proposito, o Mac Donald’s não deu certo em Cochabamba e fechou em dois meses). Demorou um pouco para sermos atendidos, mas a comida era muito boa e barata, pois para 10 pessoas gastamos 300bs. Alem do almoço, tomei um delicioso suco de durazno (pêssego), a partir da própria fruta.

Compramos frutas (mangas, ameixas e damascos, todos deliciosos, não ficam devendo nada para os nossos), gastando 30bs. Esse foi o nosso primeiro dia na Bolivia, onde tivemos que nos ajustar ao fuso horàrio de 2h., e a altitude de 2.558 metros.

Amanha é dia de conhecer um pouco mais de Cochabamba, e fazer algumas compras…

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA