Olá! Fiz mais alguns ajustes na alimentação. Agora no desjejum diminui o pão, integral, para apenas uma fatia, e de preferência torrado. Tenho alternado a pasta de amendoim, com o tahine, e com o tofu, para passar no pão. estou me controlando bem, para não me exceder. Quanto as frutas, continuo comendo a mesma quantidade de frutas, e alterno o leite de gergelim, com gergelim + aveia, ou a coalhada (esta eu procuro consumir apenas uma vez por semana).

No almoço eu dou preferência para as saladas. Quanto ao prato quente, tenho diminuído mais um pouco a quantidade. O arroz, mesmo sendo o integral (evito o branco ao extremo), tenho colocado uma colher de sopa, as vezes coloco mais meio. Já, as demais misturas também tenho diminuído a quantidade.

A noite, como algumas frutas, as vezes banana com pera, ou com maçã. Aproveitando a época as vezes coloco morango, ou então pêssego, e como algumas bolachas integrais, com tofu amassado e temperado, ou tahine.

A esses ajustes, acrescente um chá que tomo 3 vezes ao dia, que compro nessas casas de ervas. É um chá para diabético, composto de: insulina, pata de vaca, pau ferro, pau tenente, graviola, cana do brejo e berinjela. Eu compro em uma casa de ervas, aqui no Mercado Municipal, em São José dos Campos. Tomo três vezes ao dia, após as refeições (faço 3 refeições ao dia), e as minhas taxas de glicemia caíram bem, passando de uma oscilação entre 40 e 450, para 60 e 180. A melhora foi sensível. Está faltando ajustar as caminhadas, pois tem chovido no horário em que faço caminhada, e com isso tenho feito com menos frequência.

Com esse ajustes, tenho diminuído o consumo de insulina:

  • Humalog, de 6 a 8, para 2 a 4 unidades,
  • Lhantus, de 25 para 20 unidades. Espero em breve diminuir mais um pouco o consumo das mesmas.vida-mais-saudavel

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA