Neste sábado eu estava incumbido da pregação na igreja de Alumínio – SP, no km.76 da Raposo Tavares. Fomos na 6a. a noite para a chácara de minha sogra, e chegamos em torno de 22:30 h. O sermão ainda estava por fazer, mas o cansaço falou mais alto e fui dormir, com o propósito de acordar cedo (costumo acordar em torno de 5 h.) para preparar a palestra.

Dormi bem, e acabei perdendo a hora de acordar (não coloquei despertador). Ainda estava escuro no quarto quando ouvi um barulho que parecia um celular despertando. Estranhei pois eu não havia colocado o celular para despertar. Acordei meio assustado, verifiquei o meu celular, mas não havia vindo dele o ruido. Parecia um passaro cantando, com interrupções de 1 segundo aproximadamente. Levantei e procurei se não seria o celular de minha esposa. Quando ia a procura dele, percebi que o barulho vinha da janela, ou proximidades. Foi então que descobri que era um passaro cantando junto a janela do quarto em que estavamos. Olhei para o celular e veriquei que eram exatamente 05:30h. então entendi que Deus estava utilizando um de seus multiplos despertadores para me acordar e ir preparar o sermão para logo mais.

Obrigado Senhor por ter me acordado em tempo. E em muitas outras ocasiões, Deus mandou um dos pássaros para me acordar. Em outra oportunidade, durante um período de 40 madrugadas em que iria acordar cedo para estudar a Palavra de Deus, pedi ao SENHOR que me acordasse as 5 h. todas as manhãs. Eu não iria colocar despertador. Ficava por conta do SENHOR me tirar da cama. Todas as manhãs eu ouvia um pássaro cantando em minha janela (isso foi quando morávamos na Mooca), e ele sempre cantava as 5 h. da manhã, conforme o combinado com Deus. Se você quer um ótimo despertador para te acordar para estudar a Palavra de Deus, é só combinar com o SENHOR. Funciona!

gravidade-e-voo-das-aves-1