Fomos visitar a montanha chamada Big Bear (Grande Urso), que recebeu bastante neve durante o inverno recém findo (agora estamos no SPRING (Primavera)), e ainda conserva bastante neve no alto das montanhas… Pegamos um dia bem gostoso e quente e fomos de carro até uma das partes mais altas do Bear…

Tive o primeiro contato de minha vida, com a neve… Minha sogra, que nos acompanha na viajem, não quis acreditar que era neve até descer do carro e colocar as mãos no gelo para ter certeza de que era de verdade… As paisagens são lindas, e as casas locais também são bem feitas e calafetadas… você só sente o frio do lado de fora da casa… Muitas delas ainda estavam com bastante neve no telhado, na frente das portas (muitos proprietários tem as casas para alugar para temporada e não havia ninguém nas mesmas), e algumas delas os carros estavam parcialmente bloqueados pela neve que os envolvia…

big-bear-montanha

Tudo ao redor é muito bonito… Apesar do sol forte, a neve permanecia firme a fria… Andei por alguns locais com neve, e o pé afunda na mesma, sujando o tenis… Como não estava tão frio, devido ao sol, eu estava de calça jeans, camiseta e uma camisa comum por cima, e o blusão ia na mão, pois não havia a necessidade de usá-lo. Somente quando chegamos proximo a um lago, que já estava degelado, é que o frio aumentou, obrigando-me a vestir o blusão… As estradas para chegar até lá eram bem sinuosas, e haviam diversas placas de advertência para que não se excedessem na velocidade, devido a quedas de barreiras, e pistas escorregadias devido a neve…

Foi um passeio muito bom,  onde desfrutamos do contato também com a natureza bonita e gelada.big-bear-montanha-2

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEmbarque em Guarulhos
Próximo artigoLongevidade em Loma Linda
Alipio de Almeida, 57 anos, casado desde 1974. Agora, em 2016, estou com 65 anos. Pai de 3 filhos queridos, e bem casados, já tenho 5 netos, mais uma a caminho, e tenho um cachorro doidão, o Freud. Administrador de empresas e analista de sistemas, aposentado. Proprietario orgulhoso de um Logan 1.6 2009. Aguardando ansiosamente pela volta de Jesus.