Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão e das do urso; ele me livrará das mãos deste filisteu. Então, disse Saul a Davi: Vai-te, e o SENHOR seja contigo. – I Samuel 17:37
Em I Samuel 17, Israel vivia um momento difícil, pois Saul reuniu o seu exército para enfrentar os filisteus, mas um gigante, Golias, estava desafiando ao exército judeu, para escolher um homem para enfrentá-lo, e o povo que perdesse a luta seria servo do vencedor. E todos os israelitas ficaram espantados e temerosos (v.1-11).
Davi é enviado por seu pai até a zona de conflito, para ver se estava tudo bem com seus irmãos mais velhos,que se alistaram no exército de Saul, e levar alguns alimentos para eles, e ao ouvir as ameaças de Golias (foram 40 dias de provocações), ficou indignado e disse: “Quem é, pois, esse incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?” (v.11-26).
Foi repreendido por Eliabe, seu irmão mais velho, mas foi levado a presença de Saul, que o achou muito novo para perder a vida. Mas Davi disse que já enfrentara e salvara ovelhas da boca de um leão e de um urso, e sua confiança estava no SENHOR, e não em sua força, Saul acabou cedendo e ofereceu sua armadura e espada para Davi, que rejeitou, pois nunca usara isso antes. Pegou seu cajado, sua funda, e escolheu 5 pedras lisas do ribeiro, as colocou no alforje de pastor, e foi para a batalha (v.27-40).
Davi, aparentemente, não se preocupou com o tamanho de seu oponente, pois seus olhos estavam fixos no SENHOR, que é infinitamente maior do que seus problemas. Golias desprezou Davi e disse que o mataria, Davi disse o mesmo a Golias, e reforçou a certeza que tinha com relação a ser do “SENHOR a batalha, e ele vos entregará nas nossas mãos”. Essa certeza o levou a aguardar o momento certo para lançar a sua pedra, sem precipitação, e acertas o local exato para fazer com que o gigante desabasse no chão (v.41-49).
Precisamos, em nossas batalhas diárias, ter a mesma certeza que Davi tinha, de que a nossa batalha, pertence ao SENHOR. Mas, para isso, precisamos conhecer ao Deus verdadeiro, e ter comunhão com Ele.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA