Loma Linda, nos EUA, é considerada uma das melhores cidades para se viver, em termos de longevidade. Diversas pesquisas tem sido feitas pelos mais diferentes órgãos de imprensa, sempre colocando esta cidade como uma das mais longevas.

Em meio a uma paisagem urbana cercada por fast foods e lojas de conveniência, uma cidade na Califórnia conseguiu manter bons hábitos alimentares e alcançar uma expectativa de vida dez anos mais alta que a média dos Estados Unidos.

Estudos mostraram que os habitantes de Loma Linda vivem até dez anos a mais do que a média dos americanos (79 anos) e chegam à idade avançada com uma saúde melhor.

É um fenômeno notável em um mundo onde o custo da crise de obesidade é reconhecido como sendo tão prejudicial quanto o de fumar ou dos conflitos armados.

A longevidade tem ligação com a religião da comunidade. Os adeptos da Igreja Adventista do Sétimo Dia compõem cerca de metade dos 24 mil habitantes do local. É uma comunidade cristã evangélica que segue diretrizes rigorosas sobre alimentação, exercício e descanso.

“Os dados são claros. Foram publicados e revisados”, diz Wayne Dysinger, presidente do Departamento de Medicina Preventiva da Escola de Medicina da Universidade de Loma Linda.

“Não há muita dúvida de que as pessoas que seguem este estilo de vida vivem mais tempo.”

A cidade, além dos longevos, é muito bonita, com boas casas sem cerca, e com gramado e flores na frente, muito tranquila. Também é muito fácil de se encontrar nos supermercados boas opções de frutas, verduras e legumes. Existem muitos restaurantes e fast-food em todos os cantos, mas não são todos os que são influenciados por essas “delicias” que inflamam o corpo.

Fomos almoçar em um restaurante SOUPLANTATION, onde existe um Self-Service de saladas na entrada, e na sequencia você paga por pessoa ( U$ 13), e tem direito a sucos, algumas sopas, e sobremesa… A comida é muito boa, e, possivelmente saudável, pois percebi que algumas pessoas, excessivamente obesas, inclusive andando com dificuldade, enchiam muito o prato, repetiam, e bebiam refrigerante junto com a refeição, além de pegar diversas sobremesas. O que poderia ser saudável, acaba virando uma arma contra a propria pessoa… Também percebi que há um respeito pelos Senior’s (pessoas com mais de 55 anos), que tem direito a um desconto de 10%.

No transito dá para perceber bastante idosos, tanto homem como mulher, dirigindo sem maiores problemas… também fazendo caminhadas, normalmente o casal de Seniores, de mãos dadas… Realmente dá para se viver bem melhor por aqui…

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA