Loma Linda, nos EUA, é considerada uma das melhores cidades para se viver, em termos de longevidade. Diversas pesquisas tem sido feitas pelos mais diferentes órgãos de imprensa, sempre colocando esta cidade como uma das mais longevas. Observando a cidade, posso dizer que é bem bonita, com boas casas sem cerca, e com gramado e flores na frente, muito tranquila, composta por muitos vegetarianos, e com boas opções de frutas, verduras e legumes nos supermercados. Existem muitos restaurantes e fast-food em todos os cantos, mas não são todos os que são influenciados por essa comodidade, de se comer muitas coisas não saudáveis sem muito esforço.

Fomos almoçar em um restaurante SOUPLANTATION, onde existe um Self-Service de saladas na entrada, e na sequencia você paga por pessoa ( U$ 13), e tem direito a sucos, algumas sopas, e sobremesa… A comida é muito boa, e, possivelmente saudável, pois percebi que algumas pessoas, excessivamente obesas, inclusive andando com dificuldade, enchiam muito o prato, repetiam, e bebiam refrigerante junto com a refeição, além de pegar diversas sobremesas. O que poderia ser saudável, acaba virando uma arma contra a propria pessoa… Também percebi que há um respeito pelos Senior’s (pessoas com mais de 55 anos), que tem direito a um desconto de 10% no preço.

No transito dá para perceber bastante idosos, tanto homem como mulher, dirigindo sem maiores problemas… também fazendo caminhadas, normalmente o casal de Seniores, de mãos dadas… Realmente dá para se viver bem melhor por aqui…

longevidade-em-loma-linda